Você sabe o que é um trisal?

Você sabe o que é um trisal?
21/06/2021

Isso mesmo! Trisal essa semana foi assunto em todas as mídias e páginas por aí! Saiba tudo aqui!

 

O que é o Trisal?

Trata-se de um casal, só que composto por três pessoas, que se amam e se respeitam como qualquer dupla apaixonada. Mas, apesar do desejo de oficializar a relação e ter os direitos reconhecidos perante a lei, o trisal vive uma rotina igual à de qualquer outra família "tradicional": eles levantam da cama cedo todo dia, tomam café da manhã e vão trabalhar. "Cada um ajuda como pode".

 

Eles assumiram oficial a relação!

Um casal de Brasiléia, no interior do Acre, viu o relacionamento entre os dois se transformar em 2018, depois de um simples "adicionar" nas redes sociais. A amizade virtual entre Alda Radine e a administradora Darlene Oliveira acabou em um interesse romântico da sargento da Polícia Militar, que já era casada com um colega de corporação, Erisson Nery. A situação deu início ao que hoje é um poliamor, com as duas mulheres formando um "trisal" com o homem. Os dois sargentos e a administradora já se relacionam há cerca de um ano, moram juntos e deram detalhes do começo da relação.

Agora tudo oficial, com postagens e tudo mais e até fã clube!

Alda e Erisson cresceram em Rio Branco, capital acreana, e se conheceram já na infância. Com os caminhos cruzados também durante a adolescência, os dois começaram um relacionamento e se casaram em 2001, tendo dois filhos, de 17 e 13 anos. "De Rio Branco viemos para a fronteira cursar medicina [na Bolívia], mas acabamos parando no terceiro ano da faculdade. Aqui conheci a Darlene através das redes sociais", conta a sargento Alda, que na biografia do seu Instagram se descreve como bissexual. A terceira ponta do trisal, Darlene Oliveira nasceu em Itaituba, no Pará, mas se mudou para o Acre em 2018. Segundo Alda, foi ela quem deu o "primeiro passo" na relação. "Ela começou a me seguir no Instagram e eu comecei a segui-la também", detalha a sargento. "Com um tempo que ela me seguia comecei a criar interesse nela e mostrei [a Darlene] para o Nery e disse que 'eu ficaria com essa mulher'", confessou.

Mas segundo a sargento, por algum tempo tudo ficou apenas na amizade. Na época, a administradora estava em outro relacionamento. O tempo passou, e Darlene terminou seu antigo namoro. Foi quando finalmente o casal de sargentos decidiu tomar a iniciativa de marcar um encontro com a administradora. "[Nesse momento] Foi a primeira vez que nos encontramos. Ela contou a história dela, eu contei a minha. Disse que não gostava de mentiras, que não mentia, que tudo que fazia eu contava. A partir daí começamos a sair juntos para todos os lugares", detalha Alda. "Nós três começamos a ficar cada vez mais próximos um do outro, a desenvolver muito carinho, muito afeto. Foi assim que nós nos apegamos tanto ao ponto de morar juntos. Os três", explica a militar.

 

Reação nas redes sociais

Hoje, o trisal já possui mais de 45 mil seguidores em um perfil criado há apenas 1 mês no Instagram para compartilhar a rotina da relação poliamorosa. Individualmente, a sargento Alda Radine possui 38 mil seguidores, o sargento Erisson Nery 35 mil e a administradora Darlene Oliveira quase 16 mil seguidores. Contudo, em meio aos diversos comentários de carinho e apoio que eles recebem, há ainda quem não concorde com o estilo de vida do trisal. "As pessoas encaram com estranheza, nos condenam ao inferno. Já fui chamada até de Belzebu", lamenta Alda.

*As fotos foram retiradas das redes sociais, assim como parte do texto.