Vereador Niltinho participa de reunião com procuradores do Ministério do Trabalho para buscar soluções para a manutenção do emprego

FOTO: Adilson Lopez
06/03/2015

Na tarde de terça-feira, dia 10, o vereador e 2º Secretário da Câmara Municipal participou, representando a Casa de Leis, de uma reunião com os Procuradores do Ministério do Trabalho, doutores Élisson Miessa e Cínthia Passari, para debater aspectos relevantes do Pacto Social pelo emprego, firmado por vários elos da sociedade civil, que busca soluções para o setor sucroenergético.

Ainda participaram da reunião, o Prefeito Municipal, Zezinho Gimenez, o Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, o Presidente da OAB em Sertãozinho, Dr. Joanilson Barbosa, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Samuel Marqueti, o advogado do Ceise BR, João dos Reis Oliveira, o Gerente da ACIS, Walter José Civolani, o Coordenador do Sincomércio, Ailson Trevisan, o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, José da Silva e o Presidente do Sincomerciários, Jonathan Faleiros.

Na ocasião firmou-se a criação de uma Câmara que será composta por membros da sociedade civil, representantes de classes, sindicatos e pelos Poderes Legislativo e Executivo a qual não poupará esforços para a manutenção do emprego na cidade de Sertãozinho, contando com a colaboração do Ministério do Trabalho, como mediador.

A função primordial da Câmara é continuar a reunir forças entre os mais diversos setores da sociedade, fiscalizando, opinando, buscando alternativas viáveis junto à diversas esferar de Poder, de modo a amparar o trabalhador sertanezino, minimizando demissões em massa e visando a retomada do emprego e o crescimento do setor sucroenergético.

“A união de forças neste momento nos ajudará a passar por esta crise fortalecidos. Juntos, trabalhadores, governo e entidades de classes já conseguimos algumas pequenas vitórias junto ao governo, o que nos encoraja a continuar focados nesta luta”, comentou Niltinho.