Vem aí o Carnaval 2015 de Sertãozinho e Cruz das Posses!

Com shows de bandas de estilos musicais variados, Carnaval 2015 deve reunir grande público, assim como no ano passado. Foto: Adilson Lopez
05/03/2015

Estilos musicais variados e campanha preventiva são diferenciais do evento

Há poucos dias do Carnaval, Sertãozinho vem se preparando para a folia, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a partir do trabalho da Comissão Organizadora e da equipe do Departamento de Cultura e Turismo.

A festa, que será realizada na avenida Egisto Sicchieri e na Praça Central de Cruz das Posses, terá shows com bandas de estilos musicais variados, além da apresentação das baterias, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira, das escolas de samba do município. A Vila Garcia e o Centro de Convivência do Idoso também contarão com ações específicas.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha, a programação foi elaborada para atender o público em geral. “Nosso objetivo é oferecer lazer e alegria, num ambiente festivo e acolhedor, para todas as idades. Outra novidade é que, além de todos os atrativos, as noites de festa serão encerradas com som automotivo. Vale a pena reunir a família e os amigos, e participar”, comenta.

Confira a programação do Carnaval 2015!

- Eventos em Sertãozinho:

Dia 14 (sábado) – 21h, na avenida Egisto Sicchieri – Banda Doce Mel

Dia 14 (sábado) – 21h, no Centro de Convivência do Idoso – Banda Marca Registrada

Dia 15 (domingo) – das 16h às 18h, matinê na avenida Egisto Sicchieri – DJ e Bloco de Samba

Dia 15 (domingo) – 21h, na avenida Egisto Sicchieri – Banda Doce Mel

Dia 16 (segunda-feira) – 18h, na avenida Egisto Sicchieri – Grito do Rock (diversidade cultural)

Dia 17 (terça-feira) – das 16h às 18h, matinê na avenida Egisto Sicchieri – DJ e Bloco de Samba

Dia 17 (terça-feira) – 21h, na avenida Egisto Sicchieri – Banda Doce Mel

 

- Eventos na Praça Central de Cruz das Posses

Dia 14 (sábado) – 21h – Banda Samba Light

Dia 15 (domingo) – das 15h às 18h, matinê com a Banda Samba Light

Dia 15 (domingo) – 21h – Banda Bhá

Dia 16 (segunda-feira) – 21h – Banda Doce Mel

Dia 17 (terça-feira) – das 15h às 18h, matinê com DJ

Dia 17 (terça-feira) – 21h – Banda Curte Aê

Programa DST/AIDS e Hepatites Virais presente no Carnaval 2015

O Programa DST/AIDS e Hepatites Virais promoverá diversas ações de conscientização no Carnaval 2015, em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses.

Durante os quatro dias de evento, a equipe do Programa distribuirá panfletos, gel lubrificante e preservativos. Além disso, uma tenda será instalada nos locais da festa, para orientação e esclarecimento de dúvidas dos foliões.

Segundo a coordenadora do programa, Drª Renata Abduch, a equipe começará a campanha de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis uma semana antes das festividades. “É preciso um trabalho antes do início da festa, para chamar a atenção das pessoas, principalmente dos jovens, sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, e a importância do uso do preservativo, que também previne a gravidez precoce. Nossa intenção é que os sertanezinos aproveitem o Carnaval, mas mantenham a preocupação com a saúde em primeiro lugar”, concluiu.