VACINA SUSPENSA

VACINA SUSPENSA
13/09/2021

Um morador questionou sobre vacinação de um lote suspenso na cidade de Jaboticabal

Veja relato de morador:

"Boa tarde! Tomei a vacina Coronavac do lote suspenso J202106031 por favor  divulguem para termos mais informações, provavelmente tem pessoas que não sabem que também tomaram de lote suspenso".

Sobre o assunto o secretário de saúde André Domingues esclareceu que não houve prejuizos aos moradores, segundo informe da Secretaria Estadual de Saúde:

O PEI (Plano Estadual de Imunização) contra COVID-19 de São Paulo tem convicção da segurança e eficácia da Coronavac. 

Todas as vacinas distribuídas no estado de São Paulo foram validadas e aprovadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Saúde (INCQS) do Governo Federal, portanto com qualidade garantida e segurada para a utilização na população.

A Secretaria de Estado da Saúde trabalha em sintonia com o Instituto Butantan e, no decorrer da campanha, já aplicou mais de 21 milhões de doses do imunizante, não se observando intercorrências em termos gerais. Toda a rede foi orientada durante toda a campanha sobre a importância do monitoramento dos vacinados, independentemente do imunizante administrado.

As doses já disponibilizadas para a continuidade da vacinação a partir desta segunda-feira (6) são de lotes aprovados pela Anvisa.