Unindo responsabilidade e educação, Sertãozinho terá Cidade Mirim do Trânsito
Para quem acompanha as mídias, sabe das diversas notícias sobre os acidentes de trânsito, não só no Brasil, como no mundo. Pesquisas do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação mostram que, a falta de atenção e a imprudência dos motoristas são as principais causas de acidentes nas rodovias. O fato é que, 53,7% dos acidentes são causados pela negligência ou imprudência dos motoristas, seja por desrespeito às leis de trânsito (30,3%) ou falta de atenção do condutor (23,4%).
Pensando em construir um futuro promissor para as crianças e torná-las condutoras responsáveis, a Administração Municipal está investindo R$ 438.500,55 em recursos próprios para criar a Cidade Mirim do Trânsito, localizada nas dependências do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.
A obra foi iniciada em outubro do ano passando, tendo previsão de término ainda para este semestre. Quem está conduzindo os trabalhos é a empresa vencedora da licitação, a Ser-Rio Construtora Ltda. O projeto prevê a construção de uma minicidade com ruas; faixas elevadas para pedestres; placas de trânsito; pista; arquibancada; prédio administrativo; banheiros e ciclovia.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior, o objetivo com a construção desta cidade mirim é ter um local adequado de ensino sobre as leis de trânsito para as crianças. “Queremos construir cidadãos responsáveis para o nosso futuro; que possamos fazer com que as crianças entendam a importância da atenção e responsabilidade no trânsito, já que uma imprudência pode tirar a vida de outra pessoa. Então, o objetivo é levar essas informações de forma lúdica e educativa”, informou.
A Cidade Mirim do Trânsito contemplará as crianças de Sertãozinho e Cruz das Posses. (Departamento de Comunicação PMS)