Unimed promove Parada Solidária em Sertãozinho

Unimed promove Parada Solidária em Sertãozinho
20/06/2022

Unimed, mais uma vez, se mobiliza para realizar a tradicional Parada Solidária. Desta vez, a campanha acontece em Sertãozinho, no dia 11 de junho (sábado), das 9h às 12h, em frente ao CAS - Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar, na Rua Jordão Borghetti, 1.260.

A ação visa arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis para auxiliar famílias e moradores que necessitam de apoio para enfrentar o clima frio desta fase do ano, entre as estações de outono e o inverno.

 

Para efetivar essa iniciativa de cunho social, a cooperativa médica contará com a parceria de voluntários do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Sertãozinho e da Telog Soluções Integradas, empresa que ficará responsável pela logística e entrega dos itens arrecadados.

 

Segundo o diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, o objetivo é engajar toda a comunidade de Sertãozinho e região em torno da Parada Solidária, de forma a angariar grande quantidade de mantimentos e itens de vestuário. “Cuidar do outro é um dos pilares fundamentais da nossa missão. Por isso, a ação social só vem solidificar nossos propósitos que estão no DNA e na condução cotidiana da nossa cooperativa médica há mais de 50 anos.”

 

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Resende Martins Pires, a Parada Solidária será essencial para auxiliar as famílias mais vulneráveis do município com alimentos e agasalhos. Ela faz um convite à população: “Precisamos do máximo envolvimento e colaboração da comunidade e de todos os setores de Sertãozinho, para que possamos ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade”, alerta Symone. Ela ainda destaca que as doações são bem-vindas para diminuir a insegurança alimentar e atender às famílias neste difícil período de baixa temperaturas.

 

A expectativa da Unimed Ribeirão Preto é receber itens de vestuário, como agasalhos, calças, blusas, camisas, sapatos, meias, artigos de lã e moletom, além de cobertores e mantas, que têm função mais eficaz de aquecimento nos dias com baixas temperaturas – todos em bom estado para doação. Os alimentos não perecíveis também são esperados, já que desde o início da crise sanitária, há mais de dois anos, muitas famílias têm passado por dificuldades financeiras. As doações serão feitas integralmente em sistema drive-thru, sem a necessidade de os participantes saírem dos seus veículos. No local, haverá sinalização para orientar os motoristas e uma equipe de voluntários que fará a retirada dos itens do carro.

Galeria de imagens