TOURO - Velho conhecido da torcida sertanezina está de volta com status de ‘salvador’

FERNANDO LAURENTI José Carlos Serrão está de volta ao Sertãozinho FC. Desta vez, na Série A3 do Campeonato Paulista. Com 64 anos, o treinador ficou eternizado na história quando levou o clube à elite do futebol estadual em 2009. O seu último time foi just
08/04/2015

FERNANDO LAURENTI

José Carlos Serrão está de volta ao Sertãozinho FC. Desta vez, na Série A3 do Campeonato Paulista. Com 64 anos, o treinador ficou eternizado na história quando levou o clube à elite do futebol estadual em 2009. O seu último time foi justamente o Touro dos Canaviais, mas em 2014. O treinador chega visando o acesso à Série A2.

Serrão assume o elenco em situação mais tranquila do que na última temporada. Se desta vez o time tem 21 pontos e está apenas a três da zona de classificação, em 2014 o Sertãozinho brigava contra o rebaixamento ainda na nona rodada, quando assumiu o clube. Em recuperação, o técnico levou o Touro para a classificação à segunda fase, mas caiu antes do acesso.

José Carlos Serrão já assumiu o clube na ultima terça-feira, 31, e comandou o primeiro treino na sua apresentação, visando o confronto com o Primavera neste sábado,4, às 19 horas, no Estádio Frederico Dalmaso, pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A torcida acredita muito no trabalho de Serrão, tanto que têm alguns que acham que ele tem ‘ajudas’ de outro plano.

Milagroso ou competente?

“Não sou milagreiro, sou trabalhador e vivido no meio. Sei das possibilidades que temos. Claro que precisamos estar em sintonia com o plano superior para termos proteção e uma dose de sorte. Temos que fazer a nossa aqui para “Ele” nos ajudar. Aposto no interesse do grupo. Se os jogadores quiserem, ninguém segura. Se o grupo quiser, chegaremos juntos lá”, disse Serrão.

 O time vinha sendo comandado interinamente por Odirlei Maurer, que foi desligado do clube, juntamente com Marcelo Muniz, preparador de goleiros, e Flávio Cajuru, preparador físico.

Junto com Serrão foram apresentados o auxiliar técnico Graziani, o preparador físico Rafael Bigheti,  Chibarro é o preparador de goleiros, todos se integrando com o mordomo Carlinhos e o massagista Fernando.

O jogo neste sábado vai ser muito difícil. O Sertãozinho FC vai enfrentar o 3º colocado da competição: Primavera. de Indaiatuba. O novo técnico não tem muito o que fazer a não ser elevar a moral do seu elenco.