TOURO - Sem acertar com novo treinador, Grenazão vai de técnico interino

Odirlei vem de dois acessos seguidos como auxiliar técnico
11/03/2015

Fernando Laurenti

José Odirlei Maurer tem 37 anos, jogou 18 anos como zagueiro e há três anos vem atuando como auxiliar técnico de futebol. Na necessidade do time Grená, Odirlei vai enfrentar o desafio interinamente, a pedido da diretoria sertanezina. Ele vai comandar o Grenazão contra o time do gerente de futebol Eder Delarice pela 9ª rodada da Série A3.

Odirlei foi profissional na concepção da palavra, sempre muito sério, responsável, tipo ‘xerifão’, muito exigente: gosta das coisas certas. Odirlei se mostra uma pessoa extrovertida e muito calma. Foi zagueiro dos bons times do Grêmio Barueri no auge do time.

Os trabalhos começaram na terça-feira, 3, e a tarefa principal do novo comandante é levantar o moral do grupo e trazer de volta  a confiança perdida na derrota por 2x0 para o Atibaia, no Fredericão.

O elenco foi montado pelo ex-técnico Wantuil Rodriguez e Odirlei era auxiliar técnico de Wantuil. O Touro está às vésperas de um jogo muito complicado e difícil. Uma partida considerada de 6 pontos contra a Votuporanguense, que tem 15 na competição, 3 a mais do que o Sertãozinho. O jogo vai ser no Estádio Plínio Marim, na cidade de Votuporanga, às 10 horas, de domingo, 8.

 O técnico interino Odirlei Maurer  ministrou dois treinos coletivos e deu sinais de que promoverá mudanças na equipe. Odirlei se mostra preocupado com o sistema de marcação e pretende um time mais forte, principalmente no rebote. “Temos que ter força para ganhar a segunda bola”, disse José Odirlei Maurer, técnico interino do Touro.

COLABORAÇÃO

Uma mudança no comando técnico provoca sempre uma certa insegurança no grupo. Pelo fato de já estar integrado com  a equipe, Odirlei se diz  bem aceito pelos jogadores.  “Quero deixar claro que eu não sou o técnico, vou colaborar até o time contratar alguém. Meu relacionamento com os jogadores é bom e não tive problemas com ninguém”, garantiu Odirlei.

A diretoria sertanezina tentou no início da semana contratar o novo técnico, mas sem sucesso. Todos os que estiveram conversando fizeram pedidos fora da realidade da Série A3 do futebol de São Paulo. Enquanto não acerta um novo técnico, o time será comandado por Odirlei Maurer .

Bem que os diretores do Touro podiam olhar para o quintal deles. Temos aqui em casa talvez a solução, um treinador que se enquadra nos valores da Série A3 e que já provou que vai bem por onde passa. Estou falando de Toninho Cobra. Por que não dar uma oportunidade ao prata da casa? Além dele, podemos assinalar o atual gerente de Futebol, Eugênio Almeida. São nomes que, para o momento, seriam a solução.

Estes técnicos renomados são sempre os mesmos: se ‘acham’. Chegam nos times, mandam dez embora e trazem mais dez. Agora acabou a farra das contratações. Têm que trabalhar com aquilo que o time oferece. Por isso, precisam ser bons no campo e terem carisma fora, saber tratar e trabalhar o psicológico do elenco.

Série A3 é na verdade um ‘amadorzão’  com treino, ou seja, vale muito a parte física, raça, vontade, organização e serenidade para que um trabalho possa dar resultado.