Touro ganha por WO na primeira rodada do Paulista

Técnico do Touro queria ganhar três pontos em campo jogando
05/03/2015

Fernando Laurenti

O Cotia FC mostra fragilidade na sua administração, perde prazo e é penalizado por WO na Série A3. A diretoria do clube tentou alterar o local da partida para a Arena Barueri, mas entregou o ofício fora da data estipulada pela FPF.

A falta de organização do Cotia FC rendeu ao Sertãozinho FC os primeiros três pontos no Campeonato Paulista da Série A3. Na quarta-feira, 28, a Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site oficial e comunicou o Sertãozinho FC por e-mail e fax de que o Cotia FC não está com o Estádio “Euclides de Almeida” liberado. E também que o ofício solicitando a alteração do local do jogo foi entregue fora do prazo estipulado. Sendo assim, o jogo foi cancelado e aplicada pena financeira ao mandante, no caso o Cotia FC.

Por isso, o Cotia FC não entra em campo neste domingo, às 16 horas, e perde a primeira rodada do Campeonato Paulista por WO. O Sertãozinho FC, por outro lado, já começa o estadual com os três pontos sem nem precisar entrar em campo.

Na última terça-feira, 27, o diretor de futebol Carlos Eduardo garantiu ao Site Futebol Interior que o Cotia FC enviaria um ofício à FPF pedindo para jogar na Arena Barueri. Em contato com a assessoria de imprensa, a Federação Paulista de Futebol garantiu que o documento foi entregue fora do prazo.

O Técnico do Touro Wantuil Rodriguez considerou a situação como lamentável. “É muito triste, queríamos jogar, nosso time se preparou e está em um ritmo forte, acabamos de receber a notícia assim como todos vocês. Agora vamos jogar um amistoso neste sábado, 31, no Fredericão, contra o Uberlândia. O amistoso será às 16 horas. Para nós, profissionais do futebol, o ocorrido é muito prejudicial”, afirmou.

Fica claro que o Cotia Futebol Clube demonstra total falta de organização. O Estádio “Euclides de Almeida” está interditado desde setembro de 2013, por falta dos laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mesmo com algumas reformas no gramado, o clube não demonstrou capacidade para disputar a Série A3, já que não dispunha de um plano alternativo. Há quem diga que o caso pode ser ainda pior, pois existem suspeitas de que o problema não foi só o campo. Poderia ser a falta de dinheiro para inscrever os 25 atletas na competição da Federação Paulista, mesmo porque no BID na quarta-feira, 28, dia do anúncio do WO, o Cotia só tinha 3 atletas inscritos no Campeonato, teriam faltado cerca de R$ 15.000,00 para pagar as taxas.

Será que foi só problema de campo?

O Sertãozinho FC vai estrear em casa e no Campeonato na quarta-feira, 4, às 20 horas, contra o Barretos, jogo válido pela segunda rodada do Paulista.