TOURO - Fora de casa, Sertãozinho empata e se mantém no G8

Neste domingo, o ‘pega’ é contra o líder
23/03/2015

Fernando Laurenti

A torcida sertanezina está se deliciando com o time de sua cidade no Campeonato Paulista da Série A3. Pena que ainda o Touro não empolgou de vez a galera.  Quem sabe agora com os últimos resultados o Grenazão  possa deslanchar na competição e fazer com que as coisas possam fluir com maior alegria  e paz na sequência do certame. E já vem ‘pedreira’ por aí. O empate com o São José FC agradou a torcida Grená.

O JOGO

Na última quinta-feira,19, o Sertãozinho FC foi  ao Vale do Paraíba enfrentar o São José dos Campos pela 12ª rodada. Todos já sabiam que seria um jogo difícil;  por isso, um empate na casa do adversário seria muito bom, como foi, 0x0, um placar ‘oxo’ como diria os velhos e saudosos narradores esportivos. Mas, pelas circunstâncias da partida, o Sertãozinho FC poderia ter trazido um resultado ainda melhor se não fosse o erro de Caio no finalzinho do jogo. Em jogada de inteligência do meio campo deixando o atacante na cara do gol, frente a frente com o goleiro Lima do São José FC, Caio escolheu o canto, caprichou tirando do goleiro e acabou chutando para fora, à esquerda do gol.

O primeiro tempo foi muito equilibrado; já o segundo tempo, o São José FC teve mais posse de bola, tentou pressionar, mas o time Grená conseguiu bloquear bem as investidas do adversário, tanto que a melhor chance de gol no jogo todo foi do Touro dos Canaviais.

INTERINO

O técnico Odirlei Maurer,  que está interino no cargo, tem agora duas vitórias, uma derrota e um empate. O treinador viu o jogo como um teste de fogo para o time. “Foi um jogo que nos trazia muita ansiedade por ser um time melhor colocado dentro do campeonato, e a equipe respondeu bem a essa partida. Mostra-me que o time está crescendo e vai ganhando conjunto. Ainda tem que melhorar muito. Erramos muitos passes e não aproveitamos a bola do jogo. Agora sai da ‘onça’ e pega o ‘leão’. É um campeonato duro e difícil”, ressaltou o técnico Odirlei.

Neste domingo, o Touro recebe o também Grená Juventos da Mooca, líder da competição. O jogo será às 10 horas da manhã.

BAIXAS

O Sertãozinho FC tem problemas. Jogadores suspensos: o meia Junái, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Daniel - os dois vão cumprir suspenção automática. No lugar de Junái, o técnico do Touro tem  Gabriel Nunes, Gustavo Lima e Lucas Katah. Já para a lateral esquerda, ele pode colocar o Hiago, quem vem jogando de meia.

A diretoria espera uma presença boa de público para empurrar o time sertanezino para cima do “Moleque Travesso”. Uma das atrações é o ex-corinthiano Gil, que está no elenco do Juventos FC.

O empate foi considerado bom. Um ponto fora de casa sempre é comemorado e importante em termos de classificação. Agora o Touro chegou aos 19 pontos, 6° colocado, e tem ainda 4 jogos em casa e três fora.

INGRESSOS

Para o próximo jogo neste domingo, os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no valor de R$10,00. O torcedor pode encontrar os convites na sede do clube, que fica na Rua Guilherme Volpe, bem de frente com o Estádio Frederico Dalmaso. Só lembrando que, na hora do jogo na bilheteria, o preço que vai ser praticado será o imposto pela Federação Paulista de Futebol: R$20,00.