Touro empata em casa; ‘Burrão’ põe pressão em Wantuil

Touro empata em casa; ‘Burrão’ põe pressão em Wantuil
06/03/2015

Fernando Laurenti

O jogo que foi

Na última quarta-feira,11, o Sertãozinho FC jogou em casa contra a Internacional de Limeira e empatou em 1x1. Um primeiro tempo bom da equipe sertanezina, que fez 1x0 aos 42 minutos com o atacante Ray, cruzamento perfeito de Lucas lateral direito. Bruno subiu, não alcançou, e Ray bem colocado testou para o fundo da rede sem chances para o goleiro Nunes da Inter.

Veio o segundo tempo. O Touro sem o atacante Ray, que saiu no intervalo após ter levado uma pancada no joelho ainda na primeira etapa, no seu lugar entrou Caio, que logo no início do segundo tempo, teve a bola para matar o jogo, ficou na área, só ele e o goleiro adversário, mas não conseguiu tocar para encobrir Nunes - a bola saiu fraquinha, praticamente recuada ao guarda-meta da Inter. Em seguida foi a vez de Junai ficar na cara do goleiro. Na disputa, levou a melhor Nunes, o goleiro.

Velho ditado do futebol: “quem não faz, toma”. E foi o que aconteceu. Aos 12 minutos do segundo tempo, Léo Gonçalves marcou o gol de empate. Daí para frente, o Sertãozinho foi para cima. Várias outras oportunidades para marcar e não conseguiu. A última chance foi aos 48 minutos do tempo final, sem êxito. Mais uma vez o torcedor saiu do Fredericão decepcionado. Pela segunda vez neste campeonato o time sertanezino fracassa dentro de seus domínios.

O jogo que vem

Hoje, 14, sábado de Carnaval, o Sertãozinho FC tem um difícil compromisso. Mesmo jogando em casa, o Grenazão vai sofrer. Vem aí um dos bons times dessa Série A3. O Taubaté do técnico Edson Vieira está bem montado e tem uma pontuação maior que o Sertãozinho, sendo o vice-líder do campeonato. O ‘Burrão da Central’, como é conhecido o Taubaté FC, empatou em 1x1 fora de casa na última rodada, jogando em Barretos contra o ‘Touro do Vale’. Tamanho é o profissionalismo do adversário do Sertãozinho deste sábado, que o time dos ‘homens’ ficou concentrado e treinando na cidade de Bebedouro. A ideia é evitar desgastes dos atletas.

O jogo está marcado para hoje, às 19h, no Fredericão. Ingressos a preços promocionais: R$10,00. Os portões do estádio serão abertos uma hora antes do jogo.

O ameaçado técnico Wantuil Rodrigues deve colocar em campo para o jogo de hoje: Jordhan, Lucas, Rodrigão, Felipe Grégori e Daniel - esta deverá ser a sua defesa. Já para o meio, Lucão, Fabio Baiano, Junai e Iago. No ataque, Bruno Henrique e Ray.

Mais um tropeço dentro de casa pode culminar com a saída de Wantuil Rodrigues do comando técnico do time Grená. Dificilmente Wantuil vai resistir a mais um resultado negativo.

O torcedor vai ser muito importante para o time sertanezino nesta batalha contra o ‘Burrão’. O Touro vai precisar do empurrão da galera para conseguir a sua primeira vitória na competição.

Além de Fabio Baiano, o Sertãozinho FC anunciou a contratação de Eder, que estava no futebol do Espírito Santo, tem 23 anos e atacante de velocidade.

E uma última notícia: o zagueiro Murilo não foi escrito na Série A3, pois está com uma contusão crônica no joelho e foi devolvido ao Cruzeiro. Despediu-se do grupo na tarde de quinta feira, 12. O atleta deverá passar por cirurgia no joelho e ser tratado pela Raposa Mineira, o Cruzeiro FC.