Touro dos Canaviais completa 78 anos de história e tradição; lembre momentos marcantes do time

Touro dos Canaviais completa 78 anos de história e tradição; lembre momentos marcantes do time
08/08/2022

Considerado patrimônio da história e da cultura sertanezina, o Sertãozinho Futebol Clube completa 78 anos neste sábado, dia 6. O time se consagra como um dos mais longevos e tradicionais da região.

O aniversário de 78 anos será marcado pela entrada do Touro em campo três vezes: de manhã, no Estádio “Fredericão”, o clube disputa o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, contra as equipes do Fernandópolis e do Ituano, respectivamente. A entrada é gratuita e os 500 primeiros torcedores que chegarem ao estádio ganharão cupons para concorrerem a diversos prêmios nos intervalos dos jogos. Já àS 16h, a equipe profissional do Grenazão entra em campo contra o Comercial, em Ribeirão Preto, pela Copa Paulista.

 

Sobre o Sertãozinho

Fundado em 1944, o time teve como seu primeiro presidente Enéas Silvio Bordin. Após 10 anos de sua fundação, conquistou o primeiro título, a taça de “Campeão Amador da Liga”. Em 1956, venceu o “Torneio Cinquentenário de Sertãozinho”.

Em 10 de novembro de 1968, foi inaugurada a casa do Touro dos Canaviais, o Estádio Municipal “Frederico Dalmaso”, o famoso “Fredericão”. A primeira partida aconteceu entre um time de veteranos da cidade contra a equipe Escrete do Rádio – o placar final foi 2 a 1, inaugurando a praça esportiva com chave de ouro e com a vitória dos sertanezinos.

 

(Com informações https://sertaozinhofc.com.br/)