Touro afinado põe Burrão pra sambar no Fredericão

Dois destaques na vitória por 2x0 contra o Taubaté no sábado de Carnaval, Juventude aliada à experiência, Caio, atacante de 23 anos, e Rodrigão, zagueiro de 38 anos
06/03/2015

Fernando Laurenti

O sábado de Carnaval foi de alívio ao elenco sertanezino e em especial ao técnico Wantuil Rodrigues, já que havia uma certa desconfiança em relação ao seu time. Jogando em seus domínios, o Sertãozinho FC fez a sua primeira vítima no Fredericão na Série A3 deste ano. Jogando consciente e com inteligência, a equipe Grená ditou o ritmo da partida e venceu o Taubaté com postura de time organizado.

O time do técnico Wantuil Rodrigues jogou no 4-4-2, fazendo jogadas na diagonal, usando sempre os lados do campo.

Mais uma vez Rodrigão se destacou com a sua liderança e frieza. Foi o autor do primeiro gol após cobrança de escanteio do camisa 10 Junai. Houve o desvio leve na bola feito pelo atacante Caio e Rodrigão empurrou para dentro na primeira etapa. Touro 1x0.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, linda jogada do time sertanezino. Jogada trabalhada na virada da esquerda para a direita, Lucas triangulou com Junai e Caio, o atacante Caio deixou Lucas livrinho dentro da área, levantou a cabeça e cruzou forte. Fechado, o zagueiro se complicou e fez contra. Touro 2x0 no Taubaté.

O principal destaque da última partida, o zagueiro Rodrigão, que aliás fez dois bons jogos jogando como um garoto de 20 anos, tranquilo, frio, liderança imposta com presença nas jogadas e inteligência no jogo.

Agora é vez de enfrentar o Grêmio Osasco, que está na zona do rebaixamento. Mesmo assim, o time sertanezino treinou durante toda a semana esperando dureza na casa do adversário. E, sendo assim, o time do técnico Wantuil deve ir com duas linhas de 4 jogando no erro do adversário.

O jogo vai acontecer neste domingo, às 10 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Wantuil deve manter o mesmo time que venceu o Taubaté no sábado de Carnaval. Ray, Gustavo Lima e Rafael continuam entregues ao DM (Departamento Médico) e estão fora do jogo deste domingo contra o Gêmio Osasco e o da próxima quarta-feira,25, contra o Grêmio Barueri, no Fredericão.