Temporal derruba 10 árvores e provoca alagamentos em Sertãozinho

26/02/2019

O temporal que atingiu a região provocou estragos em Sertãozinho na tarde desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contabilizam a queda de ao menos 10 árvores, mas ninguém se feriu.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que o vendaval prejudicou, principalmente, os bairros Jardim Alvorada, Jardim Paraíso, Shangri-Lá, Jardim Jamaica e 1º de Maio. Não há desabrigados, apesar dos prejuízos aos moradores.

Nossa equipe de reportagem recebeu diversos vídeos de moradores relatando alagamentos e queda de árvores pela cidade.

Uma árvore de grande porte derrubou um poste e caiu sobre um carro, onde havia uma motorista. A mulher foi resgatada pelos bombeiros, mas não se feriu.

Outra árvore caiu na praça central do Jardim Alvorada e atingiu veículos que estavam estacionados na rua.

As ruas Frederico Ozanan e Expedicionário Lellis, no Centro, também ficaram alagadas. A situação se repetiu na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) e na marginal, a Via Adamo Meloni.

Segundo a Prefeitura, uma creche no bairro Jardim Alvorada suspendeu parcialmente o atendimento aos alunos nesta quinta-feira porque água que ficou represada no pátio. Os demais serviços públicos funcionam normalmente.

Dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas do estado de São Paulo apontam que o volume de chuva chegou a 9,4 milímetros, entre a manhã de quarta e às 7h desta quinta-feira dia.