Tem início trabalho de reforma da Praça “Mané Gaiola”

Homens trabalham na retirada do piso antigo da Praça “Mané Gaiola”. Local receberá melhorias, inclusive na parte de iluminação. Foto: Adilson Lopez
06/03/2015

O ponto mais cultural de Sertãozinho está passando por um importante trabalho de reforma, que deve proporcionar aos cidadãos um ambiente de lazer mais aconchegante e seguro. Trata-se da Praça XV de Novembro, popularmente conhecida como Praça “Mané Gaiola”, localizada no Centro da cidade.

Os serviços, que tiveram início recentemente, no último mês de janeiro, estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e contabilizam um investimento de mais de R$ 325 mil – recurso oriundo de convênio celebrado junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, além de contrapartida do próprio município. A obra consiste, principalmente, na retirada e colocação de nova pavimentação em mosaico português, e no sistema de iluminação da praça.

Moradores da região, que utilizam a praça como ponto de lazer, comemoraram a reforma, como a aposentada Maria Inês dos Santos. “Sempre que posso, à tardezinha, vou até a praça e levo meu neto, que adora ir até lá jogar bola com os amiguinhos. Agora, com a reforma, tenho certeza que tudo ficará ainda melhor, principalmente com a nova iluminação, que nos possibilitará passear pelo local com mais tranquilidade, também à noite”, afirmou a munícipe, que há mais de 10 anos frequenta a Praça “Mané Gaiola”.

A previsão da Secretaria de Obras é de que o trabalho seja concluído no próximo mês de junho.