Supermercados se prepararam para a Páscoa

Produtos relacionados à Páscoa começam ocupar espaço nos supermercados. Foto: Divulgação
06/03/2015

Lena Aguilar

 

Os ovos já ocupam lugares de destaque nos supermercados da cidade. Mas as vendas ainda estão tímidas. Este ano, os distribuidores investiram em novos sabores, designer e brindes. Um dos locais mais cobiçados neste período do ano é a sessão dos ovos de Páscoa. Por enquanto, a expectativa de vendas é de 15%, a mesma do ano passado, de acordo com o encarregado de marketing comercial João Carlos Sponchiado.

“Esta é uma área bastante diversificada - os fornecedores investem em variedades de ovos com opções de inúmeros brinquedos. Os preços estão em torno de 10 % mais caros em relação ao ano passado”.

O consumidor fica de olho nas variedades e novidades que os ovos de Páscoa proporcionam como uma gostosa opção para presentear.

“Os preços estão bons, o interessante é a variedade de ovos em termos de qualidade, opções e preços. Nesta época, meu filho gosta de me acompanhar no supermercado e já sabe qual dos ovos pretende ganhar”, conta a mãe Aline Inomata.

“Eu quero o ovo de Páscoa do Batman”, completa o pequeno Mateus Inomata.

Em alguns supermercados, o consumidor já começou a encontrar outros itens ligados à Páscoa, como no caso dos pescados – que neste período também mantém a tradição pascal. Em relação aos peixes, a expectativa de algumas redes é de que as vendas cresçam em torno de em 20%, em comparação com a mesma época do ano passado. Por isso apostam alto. Salmão, corvina, filé de bacalhau e merlusa estão entre os produtos mais procurados.

“Em termos de pescado, o aumento foi baseado na alta da inflação. Porém, com a instabilidade do dólar aumentando dia a dia, pode ser que os preços sofram um aumento”, explica João Sponchiado, sobre a preparativos da Páscoa.

Independente do aumento que houve em relação aos alimentos, o consumidor é fiel nesta época que antecede a Semana Santa em comemoração a Páscoa.

“Sou fiel em comer peixe na Quaresma, mesmo com o aumento que vem ocorrendo nesses últimos dias. Já no caso dos peixes, vamos contornando a variedade de peixes, mas não deixamos de manter a tradição porque é um alimento que faz bem para a saúde, além de ser uma forma de respeitar a data”, revela o professor Carlos Castro.

Para finalizar, a dona de casa Regina Cardoso já pensa em antecipar as compras e disse que todo ano a família possui a tradição sobre os costumes do período da preparação para a Páscoa. “Nas compras, verifico primeiro os preços e depois a qualidade. Fazemos receitas deliciosas para a família, como por exemplo bolinho de bacalhau, que é uma delícia”.