SUCESSO - Elogiado, auxiliar do Corinthians declara interesse em ser técnico de Futebol

SUCESSO - Elogiado, auxiliar do Corinthians declara interesse em ser técnico de Futebol
31/03/2015

Fernando Laurenti

O sertanezino Fábio Carille esteve na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Corinthians.  Quatro anos e meio depois de sua última entrevista no local, ele assumiu o comando interino do time corintiano em 2010, entre a saída de Adílson Batista e a chegada de Tite. Apareceu para dar um descanso a Tite e falar em nome da comissão técnica.

Foi algo que o assistente fez com gosto. Membro da equipe de apoio dos treinadores alvinegros desde o início de 2009 - chegou pelas mãos de Mano Menezes -, o ex-jogador mostrou que está disposto a assumir um time no futuro. E ele tem o apoio do atual comandante.

"Sem dúvida. É uma coisa que o Tite cobra até. Não dá para pensar só em ser auxiliar. Tem que pensar como treinador. Estou me preparando para isso e uma hora quero começar", acrescentou Carille.

O assistente é tido em alta conta pela diretoria do Corinthians. Ele deixou rapidamente uma boa impressão, motivo pelo qual foi mantido após a ida de Mano à seleção brasileira. Com a experiência de trabalhos com três técnicos diferentes no clube, já se vê bem mais preparado do que quando chegou, há seis anos.

"Vim para a comissão do Mano, depois fiquei no clube. Trabalhar com astros do futebol como Ronaldo e Roberto Carlos foi um crescimento muito grande e com todos os técnicos também. Foram as duas passagens do Mano; o Adílson, que tem um conhecimento de campo grande; o Tite duas vezes. Foi uma transformação grande para minha vida, minha carreira", comentou.

Enquanto não dá o próximo passo, Carille segue seu elogiado trabalho. Ele se reveza no banco de reservas com o auxiliar que sempre acompanhou Tite, Cléber Xavier, e investe seu tempo na preparação do material sobre os adversários para "entregar tudo mastigado" ao treinador.

Fabio Carille, que em Sertãozinho também é conhecido como Fabio Araújo, já abortou o Araújo e só usa o Carille, Fabio nasceu na capital paulista, começou nas escolinhas de Futsal do Juventos e ainda muito pequeno se mudou para Sertãozinho com seus pais. Seu pai, Joaquim Araújo, veio para trabalhar na Usina São Martinho,  casado com a dona Vanda, eles enraizaram na cidade e tiveram mais duas filhas,  Fabiana e  Flavia.

Fabio está morando em São Paulo, tem dois filhos e é casado com a jausense Marina. Antes de se tornar auxiliar do Corinthians, Fabio Carille jogou como profissional em vários times do Brasil até encerrar carreira no bom time do Grêmio Barueri. De lá para cá se prepara para ser um comandante técnico. Já fez vários estágios e cursos com técnicos renomados do futebol brasileiro.