SOLIDARIEDADE - Continua a luta de Jovem para tratar câncer nos EUA
Da Redação
Marcos Mateus Fábio, que há seis anos combate um tumor no cérebro, está pedindo ajuda para realizar um tratamento nos Estados Unidos.
O caso de Marcos ganhou atenção quando, em 2017, o jovem de 24 anos se acorrentou e fez uma greve de fome em frente à Prefeitura de Sertãozinho, em protesto pela falta de ajuda das autoridades municipais e estaduais em conseguir o remédio Pegvisomanto.
Marcos afirma que seu tumor está estável, mas a doença está em atividade. "Aqui no Brasil minhas opções de tratamento foram esgotadas. Já usei medicamentos e fiz cirurgias, mas preciso ir para os Estados Unidos para resolver meu caso", afirma.
Marcos explica que há chance de ele fazer uma cirurgia que erradique a doença no hospital da Universidade de Stanford. Porém, apenas a primeira consulta custará US$ 1 mil. "Estou tentando arrecadar R$ 50 mil para pagar a viagem e estadia minha e da minha mãe por duas semanas, além da consulta e exames que terei que fazer durante esse período".
“A grande maioria das pessoas deve saber que nos Estados Unidos não existe um sistema de Saúde Gratuito, e sendo assim ele terá que arcar com todos os custos, desde exames, viagem, passagens aéreas, hospedagem e retirada do visto para conseguir viajar. O valor de 50 mil reais é estimado para realizar a viagem junto com sua mãe nesta primeira consulta nos Estados Unidos onde será feita uma avaliação clínica, e a partir disto iniciar o tratamento, mais primeiro é preciso viajar e fazer a avaliação médica”, explica Marcos.
O jovem montou uma página no Vakinha para arrecadar doações. Também é possível ter mais informações sobre a campanha e a história de Marcos no Facebook.
Para ajudar na campanha basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-do-marcos-nos-eua-ajude-o-marcos