SOLIDARIEDADE - Campanha do Agasalho 2017 chega ao fim, com arrecadação de 55 mil peças

07/08/2017

Dez semanas. Esse foi o período de realização da Campanha do Agasalho 2017, que mobilizou munícipes e o empresariado de Sertãozinho na arrecadação de roupas, cobertores e calçados, atingindo a impressionante marca de 55 mil peças arrecadadas e doadas às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e às entidades assistenciais de Sertãozinho. Além disso, vale destacar a aquisição de 1.600 cobertores novos pela Administração Municipal e também doados às famílias inscritas em programas sociais.

“Ficamos muito felizes com a adesão das pessoas da cidade a mais uma Campanha do Agasalho, pois, este ano, a quantidade de peças arrecadadas foi bem superior à do ano passado”, avaliou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Desde o dia 19 de maio, data em que a Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente, todos os dias, de segunda a sexta-feira, no depósito do Fundo Social, as peças recolhidas nos pontos de arrecadação passavam por uma seleção, com o objetivo de identificar aquelas se encontravam em bom estado.

“Foram 55 mil peças em bom estado, e esse número nos surpreendeu bastante. Todos os dias, encaminhávamos lotes de roupas aos CRASs, onde as famílias cadastradas escolhiam aquelas que lhes seriam úteis. Um detalhe importante: uma funcionária era responsável pela separação e contagem das peças; muitas vezes, ela lavava as peças que eram doadas sujas e também fazia pequenos consertos que não interferiam na qualidade geral da roupa”, relembra a secretária Tatiane.

Na visão do Fundo Social de Solidariedade, o objetivo foi alcançado e a lição que fica da Campanha do Agasalho é a união de forças. “Atingimos nosso objetivo de promover a união de esforços para o bem de uma parcela da população, que conta com a solidariedade do próximo. Assim, só temos a agradecer aos milhares de doadores; aos empresários, que abriram as portas de seus estabelecimentos para serem pontos de coleta da Campanha do Agasalho; aos diretores de escolas, que incentivaram seus alunos a doarem peças boas; enfim, um agradecimento a todos que confiaram e confiam no nosso trabalho, para que sejamos um elo entre doadores e beneficiários”, declarou Tatiane.

Vale lembrar que, mesmo com o encerramento da Campanha do Agasalho, as pessoas que possuem alguma peça que já não é útil, podem continuar fazendo suas doações diretamente no Fundo Social, localizado à rua Sebastião Sampaio, nº 1.685 – Centro. “Roupas masculinas adultas são bem-vindas, para atendermos as necessidades da população em situação de rua acolhida pelo Centro POP”, lembra a presidente do Fundo.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3947-7374. (Assessoria de Comunicação PMS)