Soldador Sertanezino é morto no Paraguai

Leandro teria sido morto a tiros sem ao menos ter a chance de se defender. Foto: Reprodução / Whatsapp
06/03/2015

Fernando Laurenti

O jovem microempresário Leandro Durães de Oliveira, de 28 anos, morador da Paulo Meloni, bairro Jardim Alvorada, foi assassinado a tiros na noite do último domingo, 8, na cidade de Bela Vista, no Paraguai, município paraguaio que fica a 470 km da capital Assunção. Segundo familiares, Leandro conversava com seu irmão pelo celular quando chegaram alguns bandidos e um deles apontou a arma de fogo e disparou várias vezes.

O irmão, que não quis se identificar, ouviu Leandro pedindo para não ser morto. Em seguida, escutou pelo telefone vários tiros. O corpo de

Leandro foi transladado para Sertãozinho, na terça-feira,10. Durães foi velado no Velório Municipal de Sertãozinho e sepultado na quarta-feira, 11, às 10 horas da manhã. O irmão está em estado de choque, O pai, Luiz de Oliveira, por telefone, disse que Leandro havia montado uma microempresa de solda, em sociedade com outro rapaz, e os dois ficaram 3 meses no Paraguai fazendo uma obra. Em seguida, vieram embora. Leandro voltou a Bela Vista para dar um orçamento de serviço e foi aí que aconteceu o crime, quando Leandro estava sozinho no Paraguai. Sobre envolvimento com coisas ilícitas, o pai disse que não sabe nada e que seu filho se dava muito bem com as pessoas lá, onde fizeram os serviços. Rixa pessoal, ameaças, nada disso foi apontado pelo pai, descartando qualquer uma dessas possibilidades.

“Meu filho era querido por onde passava e não tinha inimigos. Hoje estou no velório, mas, a partir de amanhã, vou atrás da Polícia para saber o que aconteceu e pedir uma solução. Quero tirar em pratos limpos por que mataram meu filho”, disse o pai de Leandro, Luiz de Oliveira, morador do Jardim Alvorada e pai de mais dois filhos.

Leandro era casado e deixa um filho de quatro anos.