Sertãozinho tem mais de 3.300 casos de dengue confirmados e um óbito em 2022

Sertãozinho tem mais de 3.300 casos de dengue confirmados e um óbito em 2022
14/06/2022

Sertãozinho confirma o primeiro óbito registrado por dengue em 2022. Trata-se de um homem, de 90 anos, que faleceu no dia 11 de maio. Até momento, são 3.362 casos positivos de dengue desde o início do ano. Além disso, 1.214 ocorrências foram negativas e outros 64 casos aguardam resultados de exames, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

 A principal forma de prevenção contra a dengue é eliminando água parada que pode se tornar possível criadouro, como em vasos de plantas, pneus, garrafas, piscinas sem manutenção e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

O USO DE INSETICIDA É IMPORTANTE

 “Por conta do aumento de casos de dengue, é extremamente importante o uso de aerossol inseticida dentro e fora de casa. O ideal é aplicá-lo em todos os cômodos da casa fechada e deixar agir por 15 a 30 minutos. Esse tipo de produto é facilmente encontrado no mercado e faz toda diferença. Precisamos de atenção nos ralos também. O uso de cloro e sal ajuda a evitar a proliferação da dengue”, afirma o Diretor do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, Ademar Prudente Corrêa.

 

DRONE CONTRA A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, também segue intensificando ações para conter o avanço da dengue com o uso de um drone, que está aplicando um larvicida biológico para combater o Aedes aegypti.

A ação é feita nos bairros que registram maior número de casos da doença, com objetivo de fazer o trabalho de bloqueio nesses locais. Os moradores de cada área são comunicados sobre o procedimento. A ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal para a interdição de vias.

 

Texto: Christian Sedassari 

Departamento de Comunicação PMS