Sertãozinho registra 1ª morte pelo COVID-19
A Prefeitura de Sertãozinho confirmou na tarde de ontem, sexta-feira (3) a primeira morte causada pelo novo coronavírus na cidade.
De acordo com boletim divulgado pelo comitê técnico que monitora a Covid-19 no município, o paciente é um homem de 62 anos que morreu em 30 de março. "Desde a data do óbito, a Vigilância Epidemiológica orientou e vem monitorando os familiares do paciente em sistema de isolamento domiciliar", comunicou.
A morte ainda não consta nos balanços do Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.
Apesar de não terem divulgado o nome do paciente, a primeira morte registrada na cidade pode se tratar do falecimento do ex-vereador e líder social Luis Carlos Garcia, de 62 anos.
Garcia morreu na tarde da última segunda-feira (30) após ser internado na Santa Casa de Sertãozinho com um grave de desconforto respiratório.
Por conta dos sintomas, a Santa Casa fez a coleta para o teste do novo coronavírus. A análise foi feita por um laboratório particular de São Paulo, credenciado ao Ministério da Saúde e o resultado deu positivo.
Essa é a quarta morte confirmada na região. As outras foram em Ribeirão Preto, Cravinhos e Jaboticabal. (Com informações do G1 e CBN Ribeirão Preto)