Sertãozinho participa do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti
Ação atingirá 13 mil residências na cidade, no próximo dia 27
No próximo dia 27, sábado, das 8h às 12h, acontece, em várias cidades da região, o 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, e o município de Sertãozinho é integrante desta grande ação, que tem iniciativa da emissora EPTV.
Nesta data, cerca de 13 mil residências serão visitadas em Sertãozinho, numa área que vai da Cohab 4 até o Jardim Águas de Engenho. Os agentes do Núcleo de Controle de Vetores entrarão nas residências, para retirar todo tipo de material que possa servir como criadouro para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
“É uma ação que complementa os diversos trabalhos que o município já vem realizando durante a época de chuvas, que é favorável à procriação do mosquito Aedes aegypti. No final do ano passado, realizamos com sucesso quatro grandes mutirões em outros setores da cidade”, pontua o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Juliano Mossin.
Fique atento(a) aos bairros que receberão a ação no dia 27: Jardim do Engenho; Jardim Liberdade; Jardim Antônio Bisson; Jardim Nassim Mamed; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Vitória; Jardim Santa Bárbara; Jardim Santa Adélia; Jardim Esmeralda; Jardim Santa Lúcia; Jardim Santa Clara; Jardim Santa Luzia; Jardim Santa Rita; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Maria; Jardim Santa Rosa I e II; Jardim Águas de Engenho; Residencial UMM; Residenciais Aragão I e II; Conj. Habit. Antônio Costa Patrão (Cohab 4); Conj. Habit. Albino Sicchieri; Conj. Habit. Lúcia Fabro Sverzut (Cohab 7); Conj. Habit. Anélio Celline; Conj. Habit. José Garcia da Costa e Condomínio Geraldo Honório Garcia.
“É muito importante que o morador esteja em casa, para permitir a entrada dos agentes, mas, no caso de impossibilidade, os munícipes podem colocar na calçada os objetos que desejam descartar”, informa o coordenador.
A iniciativa da emissora chega à sua 3ª edição, agregando diversos municípios da região. “Em Sertãozinho, nós vamos, evidentemente, apoiar a ação, mas, destacando que, ele é uma sequência do trabalho que já vem sendo realizado por nossos agentes, pois o combate ao Aedes aegypti tem que ser contínuo. A situação epidemiológica para a doença, em Sertãozinho, está controlada, porém, em constante monitoramento. Temos 3 casos confirmados neste ano de 2018”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, Fabrício de Freitas Fonseca. (Assessoria de Comunicação PMS)