Sertãozinho: GCM apreende moto adulterada

15/01/2024

Durante patrulhamento de ROMU pelas imediações do bairro Jardim Alvorada, foi avistada uma motocicleta preta ziguezagueando pela via em meio a outros veículos, a mesma com características suspeitas e nítido o emplacamento FALSO, pois a placa padrão "MERCOSUL" ostenta uma "letra" em seu quinto carácter e a mesma estava composta pelas letras e dígitos "LFD-4018". Foi dada ordem de parada, acatada pelo indivíduo, que informou sobre a sua propriedade e detalhes referentes à moto. Foi realizada a pesquisa do emplacamento via SINESP e não constava registro no sistema. Feita a vistoria no veículo, CHASSI do motor e quadro estavam SUPRIMIDOS. Diante os fatos, deslocado ao plantão policial, onde a parte foi ouvida e o veículo apreendido.

 

GCM de Sertãozinho prende homem procurado pela Justiça

 

“Deslocamo-nos até o Poupatempo, onde uma parte do J. I. F estava no local tentando obter um novo R.G. No sistema, constatou-se um mandado em seu desfavor. A guarda foi acionada, e conduzimos o indivíduo até o plantão policial, onde ficou à disposição da Justiça.”

 

Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho prende jovem por tráfico de entorpecentes

 

Equipe da Guarda Cívil Metropolitana de Sertãozinho, durante patrulhamento no bairro Jardim Paraíso, avistou indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir, descartando duas cápsulas de cocaína. Os agentes da GCM realizaram abordagem e detenção do adolescente. Uma viatura do BAEP (Canil) estava patrulhando o local e foi solicitada para apoio com cão de faro Imbel, que acabou localizando, nas proximidades, mais 32 cápsulas com cocaína, 22 trouxinhas de maconha e 25 pedras de crack. Ocorrência foi apresentada no plantão policial. Após ciência da autoridade policial, o adolescente permaneceu à disposição da Justiça.

 

Operação contra o nazismo apreende material em Araraquara

 

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Araraquara, Mogi das Cruzes e São Paulo. No estado de Santa Catarina, apenas a cidade de Indaiau foi alvo dos policiais. O objetivo principal da operação foi colher provas contra grupos que propagam o nazismo. De acordo com as informações, em Araraquara apenas um endereço foi vistoriado, porém, a identidade do investigado ou o bairro da operação não foram divulgados. O delegado responsável pela operação em Araraquara, Edmar Piccolo, apreendeu, no endereço visitado, diversos objetos ligados ao nazismo.

 

Entenda

Conforme previsto na Lei n.º 7.716/1989 em seu artigo 20, parágrafo primeiro, é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.

 

Detalhes

A operação em Araraquara foi deflagrada paralelamente a uma ampla investigação que começou em Santa Catarina. São alvo da Justiça diversos tipos de intolerâncias. Todos os materiais apreendidos na Morada do Sol fazem referência ao nazismo, ideologia fundamentalista responsável pela morte de milhões de pessoas no século XX.