Sertãozinho confirma o primeiro caso do vírus Influenza H3N2

Sertãozinho confirma o primeiro caso do vírus Influenza H3N2
27/12/2021

A Secretaria de Saúde informa que confirmou, agora há pouco, o primeiro caso do vírus influenza H3N2 em Sertãozinho. Trata-se de uma mulher de 29 anos que chegou a ficar internada na Santa Casa, mas já recebeu alta e se recupera em casa.

 

Outros casos suspeitos aguardam confirmação. Na manhã de hoje, um bebê de 1 mês de vida, da cidade  de Barrinha, foi internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Sertãozinho com suspeita da doença. Outro paciente, de 44 anos, segue internado na UTI do Hospital Netto Campello, também com suspeita de influenza H3N2. Neste momento, o Instituto Adolfo Lutz analisa amostras colhidas do sequenciamento genético dos pacientes e aguarda o resultado para a confirmação dos casos.

 

Temendo lotação nas unidades públicas de saúde de Sertãozinho, a Prefeitura informa que toda a equipe da Secretaria de Saúde estará de prontidão para atender a população neste feriado de Natal.

 

“O vírus influenza H3N2 tem sintomas semelhantes à Covid-19. Porém, ainda não há vacinas disponíveis contra a doença. Neste caso, a Prefeitura reforça a importância dos protocolos sanitários. Respeite o distanciamento, higienize as mãos, use máscara e evite tocar em superfícies contaminadas”, ressalta a secretária da Saúde, Soraia Stella.

 

Texto: Christian Sedassari  

Departamento de Comunicação