Sertanezino de 44 anos, já vacinado nos Estados Unidos!

Sertanezino de 44 anos, já vacinado nos Estados Unidos!
24/03/2021

Seu nome completo?

R: João Roberto Martins. Com 44 anos, teve opções de escolha em vacinas e ele decidiu qual tomar, realidade bem diferente do Brasil e de nossa cidade. Enquanto vemos países sendo vacinados, nós aqui assistimos uma sequência de mortes e falta de leitos!

 

Como funciona a vacinação aí? Você possui convênio? Ou particular?

R: A vacinação está sendo feita desde o final de dezembro, para pessoas com mais de 65 anos e profissionais da saúde e agora no começo de março alterou a idade e também aumentou para policiais, bombeiros e professores e como está chegando muita vacina eles estão vacinando qualquer pessoa que esteja esperando. Eu tenho convênio médico, porém a vacinação aqui está sendo completamente grátis.

 

Quanto tempo você reside aí? O que faz, qual ramo?

R: Eu já estou aqui em Orlando há um pouco mais de 6 anos (24/12/2014) trabalhava na Azul Linhas Aérea e com a Pandemia fui dispensado e comecei a trabalhar na Empresa Amazon (Gigante no ramo de vendas on-line)

 

Tomou vacina? Qual e quando? Como fez para tomar? Quais as regras?

R: Tomei a vacina no dia 16/03/2021, a enfermeira perguntou qual eu gostaria de tomar pois havia a opção de tomar a Johnson (somente 1 dose) ou a da Moderna (2 doses) eu optei pela Moderna por ter maior eficácia. Para tomar a vacina temos que nos dirigir a um centro de vacinação e entrarmos em uma fila e aguardarmos, isso é feito no sistema drive-thru onde não saímos do nosso carro.

 

Aí teve lockdown? Aí teve quarentena? Quando teve o que fez? Como eles agiam?

R: Sim tivemos lockdown e quarentena no ano passado onde só funcionava supermercado, farmácia e posto de gasolina. Eu como trabalho em uma empresa de vendas online, tinha uma autorização por escrito onde a empresa explicava o porquê eu estava na rua caso a polícia perguntasse, para os demais cidadãos que não estavam trabalhando só podiam sair se fosee caso de ir ao supermercado ou farmácia. O controle eta feito pela polícia.