SÉRIE A3 - Sertãozinho mostra futebol medíocre e perde em Rio Preto

SÉRIE A3 - Sertãozinho mostra futebol medíocre e perde em Rio Preto
13/04/2015

Fernando Laurenti

Jogando suas últimas esperanças de classificação, o Touro dos Canaviais foi a São José do Rio Preto enfrentar o Rio Preto EC. E decepcionou. Com um futebol de time covarde, fraco e desorganizado, perdeu por 3x0, caindo para a 12ª posição e ficando longe da classificação.

No primeiro tempo, já aos 2 minutos, a defesa do Sertãozinho FC falha e toma o gol. Fidéllis aproveitou o erro e tocou por cima do goleiro Jordhan.  Aos 45 minutos ainda da primeira etapa, de falta, Fidéllis voltou a marcar, batendo com perfeição e fazendo 2x0.

 No primeiro tempo inteiro, 47 minutos, o Sertãozinho FC chutou apenas uma bola no gol do Jacaré, como é chamado o Rio Preto. Douglas Santana saiu na cara do goleiro e chutou em cima do Tamiazzi. No segundo tempo, o técnico do Sertãozinho tentou corrigir um erro grave do time na primeira etapa: as bolas nas costas dos laterais, que inclusive o Rio Preto deitou e rolou em cima do Touro na primeira etapa.  Mas de nada adiantou as mudanças táticas e alterações promovidas pelo José Carlos Serrão. Na etapa complementar,  Gustavo Henrique ampliou aos 32 minutos em um contra ataque rápido.

O Sertãozinho ficou no 3-1- 5-1 ou, quando não, no 2- 5-3. Muita gente no meio e na frente e nem assim foi o suficiente para fazer os gols. Um segundo tempo em que o Touro não chegou nenhuma vez levando perigo ao adversário, a não ser as faltas cobradas por Junai. Mostrou ser um time que apresenta muitas falhas defensivas e que tem um ataque inoperante.

O time apresentou um futebol abaixo das criticas, um verdadeiro sono. Agora as coisas se complicaram demais, tem que ganhar as duas partidas restantes e torcer para os times que estão no G8 perderem ou empatarem. Com 24 pontos chegaria a 30 e teria que ficar com o terço na mão rezando, muito difícil.

O jogo deste sábado será contra o Nacional da Capital, partida marcada para 15 horas na casa do adversário. Pelo retrospecto apresentado pelo time até aqui na competição, a chance de mais um resultado negativo fora de casa é grande.