SÉRIE A3 - Se não vai na técnica, Touro joga com raça e garra

SÉRIE A3 - Se não vai na técnica, Touro joga com raça e garra
16/03/2015

Fernando Laurenti

Na força e na pressão, o Sertãozinho FC conseguiu uma vitória importante para voltar ao G8 da Série A3 do Campeonato Paulista. Na última quarta-feira,11, o Touro dos Canaviais esteve atrás do placar duas vezes, mas conseguiu derrotar a Santacruzense por 3 a 2, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio Frederico Dalmazo, em jogo válido pela décima rodada.

O Sertãozinho espantou a crise e, com 15 pontos, pulou para o 8º lugar na ajuda do saldo de gols. O Touro tem dois gols de saldo contra nenhum de Flamengo e São José FC, que tem a mesma pontuação. Já a Santacruzense segue na penúltima colocação com apenas seis pontos - a vantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentou para quatro pontos.

A PARTIDA
O Grenazão começou em cima do adversário e, antes dos dez minutos, obrigou o goleiro Braz a fazer grande defesa no chute de fora da área do volante Danilo.

Apesar de estar mandando no jogo, numa falha do goleiro Cleriston, o Touro dos Canaviais acabou saindo atrás do marcador. De muito longe, do meio da rua, Tchô acertou o gol aos 18 minutos.

Mesmo perdendo por 1x0, o Sertãozinho FC ficou em cima e encurralou o adversário no campo de defesa. Depois de tanto tentar, o empate veio apenas aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Junai, Douglas Santana cabeceou com consciência, no segundo pau, para o fundo das redes. Em outra falha do goleiro Clériston, a vice-lanterna Santacruzense voltou a ficar na frente.

 Neto Mineiro, aos 38 minutos, bateu falta da intermediária, a bola foi fraca, Cleriston não chegou, e a bola entrou. Após as falhas, o Sertãozinho FC foi para o vestiário no intervalo com o jogo empatado. Ray empatou aos 42 minutos. O atacante sertanezino recebeu a bola dentro da área, ajeitou, escolheu o canto e finalizou na saída do goleiro Braz para empatar 2x2.

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. O Grenazão continuou apertando o adversário, mas a AE Santacruzense conseguia se segurar na defesa e poucas vezes foi ameaçada. A chance de perigo e mais clara de jogo foi nos pés de Lucas Katta, que carimbou o travessão do goleiro Braz antes dos primeiros 20 minutos do segundo tempo.

O técnico interino Odirlei Maurer foi corajoso e ousado ao mexer na equipe: foi para o tudo ou nada. Com quatro atacantes em campo, o Sertãozinho FC foi pressão total. O time ganhou no ataque. mas perdeu a referência no meio com a saída de Junái, se expôs mais. A Santacruzense  até que tentou. Aos 47 minutos, Fábio Baiano fez uma linda jogada pela direita no gol de entrada do Fredericão e cruzou: a bola passou por tudo mundo e sobrou para o jovem Gustavo Lima marcar com tranquilidade, fechando o placar em 3x2.

PRÓXIMA PARTIDA
O Touro volta a campo no domingo,15, às 16 horas, encarando a Francana, no “José Lancha Filho”, em Franca, pela 11ª rodada.

BASTIDORES

A diretoria do Sertãozinho FC ainda não contratou um substituto para o cargo deixado por Wantuil Rodriguez, Odirlei Maurer deverá comandar o time em Franca neste domingo,15.

O goleiro Jordan continua entregue ao Departamento Médico  e deverá ficar ainda por dez dias em tratamento até voltar a bater na bola. Jordan teve um trauma no joelho, não chegou a ter um rompimento de ligamento. O mesmo está acontecendo com Bruno Henrique, centroavante que sentiu o adutor e se trata na fisioterapia do clube - também ficará fora alguns dias.