CRISTIANE FRANARTINO BEZERRA

Dentre meus estudos religiosos, sem a menor sombra de dúvida, um dos maiores pensadores, humanistas, filósofos de todos os tempos é Jesus de Nazaré. Seus ensinamentos por parábolas, como um verdadeiro contador de histórias, nos trazem respostas para todas as situações de vida. Basta que estejamos abertos e receptivos.
Saía pelos campos, pregava em montes e sentado em barcos à beira-mar...
Numa de suas brilhantes pregações, fala de sementes e dos locais onde elas caem e germinam... A parábola do semeador é muito significativa em todo o seu contexto...
“... O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo o homem, veio o seu inimigo e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio, E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não, para que, ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar, mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” (Mateus, 13 – 24 a 30)
Por suas palavras simples, usando a linguagem do povo da sua época, da maneira como poderiam entender com mais facilidade, Jesus traz um relato precioso dos tantos caminhos e escolhas que temos durante nossa existência humana. Estamos o tempo todo semeando, plantando sonhos, espalhando nossas sementes. Porém, nem sempre nossa semeadura tem o resultado esperado de imediato ou, pode ser que no meio de uma de nossas plantações, o mal esteja à espreita. O inimigo pode de fato lançar suas sementes no solo que aramos com tanto cuidado. Porém, nossa reação diante do que nos acontece vai fazer a diferença.
Se tivermos a sabedoria do chefe de família na parábola do joio e do trigo, entenderemos que muitas vezes no mundo o bem e o mal, o bom e o mau podem se misturar, mas chegará o momento do discernimento, de se identificar o que é significativo, verdadeiro, bom, do que é falso, inútil, prejudicial. A vida sempre nos apresentará escolhas e tomar decisões importantes, lidar com situações inesperadas, com o joio lançado em nosso campo de trigo, fará toda a diferença no resultado final. Muitas vezes, querer arrancar o joio antes da hora sacrificará também o trigo. Chegará o tempo certo da colheita e poderemos lançar no fogo o joio que não nos serve.
Buscando sempre a verdade e a justiça divina, acima de tudo, com certeza a vida nos proporcionará as melhores colheitas. Observar o que e quem nos cerca, algumas vezes silenciando, orando, meditando, pedindo inspiração aos Céus para que possamos agir no tempo certo. Sem precipitações que possam nos custar maiores danos depois. Em alguns momentos, apenas esperar é tudo o que nos resta. Chegará a hora certa, a decisão mais acertada. E, se estivermos sob o apoio dos Anjos e Seres de Luz que nos abençoam e amparam, nossa colheita será ainda mais próspera e abundante. O mal não triunfará sobre nenhum de nós!
Boas escolhas e plantações!
Muito Amor e Luz a você!
Cristiane Framartino Bezerra
Historiadora de Religiões, Escritora, Angelóloga
@crisbezerrarp
Consulta Angélica, agendamentos presenciais em Ribeirão Preto e Sertãozinho: 16. 99994-1696