SENAI Sertãozinho oferece novos cursos

23/11/2018

Décio Rodrigues

A Escola SENAI “Ettore Zanini” lançou novos cursos para alunos da cidade e da região.

A unidade Sertãozinho, que possui estrutura predial, máquinas e equipamentos modernos e eficientes, alinhados às tecnologias empregadas nos meios industriais para melhor atender o Setor Sucroenergético, pensa em diversificar os cursos ofertados e capacitação aos jovens e adultos.

Segundo a coordenadora da unidade, Marta Pavelqueires, a diversidade pode ajudar na escolha do aluno.

“Temos uma grande estrutura voltada ao setor sucroenergético, mas também ofertamos diversos cursos, como o auxiliar administrativo, que inclusive se encontra com vagas em aberto”, disse Marta.

Os cursos podem ser realizados no Centro de Formação Profissional SENAI “Ettore Zanini” de Sertãozinho que conta com oficinas e laboratórios modernos alinhados com a tecnologia utilizada na indústria para garantir uma formação em sintonia com as tendências do setor sucroenergético e da sociedade através de uma metodologia de ensino com foco no aprender fazendo.

Os treinamentos também podem ser realizados dentro da própria empresa, possibilitando que as aulas sejam realizadas em datas, dias da semana e horários negociados conforme a necessidade e disponibilidade dos participantes elevando a competitividade da empresa através da melhoria do recurso mais precioso, a competência humana.

Oficinas volantes onde são realizados cursos de Formação Inicial Continuada. Verdadeiras salas de aula sobre rodas com toda a infraestrutura e a qualidade das oficinas, laboratórios e salas do SENAI. Por suas características – ambientes de ensino sobre rodas (oficinas, laboratórios, salas de aulas) – as Escolas Móveis do SENAI têm flexibilidade para atingir localidades de todo o Estado, atendendo regiões que não possuem unidades fixas.

O SENAI oferece programas de treinamentos desenvolvidos sob medida para empresas, na própria planta industrial (in company) ou na escola, com carga horária, conteúdos e cronogramas adaptados, respeitando as necessidades específicas das indústrias sucroenergéticas. Os benefícios dessa modalidade são o atendimento personalizado e a adaptação do conteúdo programático para atendimento de cada demanda.