Católicos celebram hoje o “Sábado Santo”
Ao longo da semana, aconteceram diversas celebrações nas paróquias de Sertãozinho. Hoje (20) termina a principal missa, que começou na quinta-feira (18), com o lava-pés, e termina neste sábado com o “Sábado Santo”.
De acordo com o padre Ivonei, é importante para o cristão católico participar da celebração em sua paróquia, por conta disso ele faz o apelo.
“Não deixe de participar da sua Paróquia. A Semana Santa, para nós católicos, é muito importante, pois é um momento de reflexão, meditação, oração e de presença nas igrejas para que nós possamos ganhar força e ressuscitar com Cristo para um momento novo, para uma vida nova, superando as dificuldades. Devemos participar na certeza de que Ele passou por todo sofrimento e, e Nele, com Ele e por Ele nós também venceremos todas as tribulações. Por isso, não deixe de participar dessa semana, que é uma semana especial. Vale a pena parar um pouco e recordar a história, trazer a história de Jesus para nossa vida e é isso que eu desejo a todos. Uma feliz e Santa Páscoa do Senhor”, finaliza.
Confira a programação da Semana Santa da Paróquia São João Batista
Sábado de Aleluia: 20 de abril
19h00: Missa da Vigília Pascal | Capela Santo Antônio
19h30: Missa da Vigília Pascal | Igreja São João Batista
Domingo de Páscoa: 21 de abril
05h30: Procissão da Ressurreição, com a imagem de Cristo Ressuscitado, saindo da Capela São José; e a imagem de Nossa Senhora da Glória, saindo da Rua José Bonini, próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos
6h00: Missa da Ressurreição | Igreja São João Batista
Café da manhã comunitário.
9h00: Batizados
19h00: Missa de Páscoa | Igreja São João Batista