Secretaria de Meio Ambiente certifica 16 empresas sertanezinas com o “Selo Verde”
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho certificou na terça-feira, dia 12, 16 empresas da cidade que atingiram a pontuação mínima nas diretivas do “Selo Verde 2017”. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o selo é responsável pela identificação das indústrias que praticam responsabilidade ambiental e promovem a sustentabilidade socioambiental.
Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Nilton Cesar Teixeira, que representou o Executivo Municipal; o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; a presidente da Câmara Municipal, Marcia Moreira de Sousa Perassi, entre outras.
Durante a cerimônia realizada no Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente concedeu a certificação “Selo Verde 2017” às empresas: ADDN Assistência Técnica, Comercial e Industrial; Authomathika Sistemas de Controle; Caldema Equipamentos Industriais; FAV – Fundição Água Vermelha; Fundição Moreno; Molbor Ind. e Com. de Artefatos de Borrachas; MSELLI Engenharia e Consultoria; Mult Engrenagens - Equipamentos Industriais e Serviços; Pama Mecânica e Fundição; Planusi Equipamentos Industriais; RG Sertal Comércio e Prestação de Serviços; Serquímica Indústria e Comércio de Produtos Químicos; SR Tubos Comércio, Importação e Exportação de Tubos; TGM Indústria e Comércio de Turbinas e Transmissores; Transportadora Especialista e Vemag Equipamentos Industriais.
Segundo o secretário Carlos Alexandre Gomes, mesmo com a crise que atingiu o setor empresarial, as indústrias sertanezinas se mostraram preocupadas com o fator sustentabilidade. “Neste ano, certificamos seis empresas a mais do que ano passado. Isso mostra que, apesar da crise, nossas indústrias não abrem mão da qualidade e, também, que nossa cidade já começa a dar sinais claros da retomada econômica”, pontuou.
O diretor da empresa Molbor Indústria e Comércio de Artefatos de Borrachas, José Fernando Catanante, falou sobre suas experiências no processo de certificação. “O Selo Verde abriu diversas portas para nossa empresa, principalmente no exterior. Na maioria das vezes, as empresas estrangeiras querem comprar de uma indústria que tenha compromisso com a sustentabilidade, e o Selo comprova isso; em algumas situações, até substituindo o ISO 14000”, comentou.
O vice-prefeito Nilson Cesar Teixeira parabenizou as empresas participantes. “É um orgulho ter empresas em nosso município, que se preocupam com a sustentabilidade e buscam aprimorar seus processos, mesmo em tempos de crise. Isso é muito importante e nos enche de orgulho, pois também é uma das marcas da Administração Municipal”, reforçou.
Vale lembrar que, o “Selo Verde” tem validade de um ano e tem peso no fechamento de negócios, já que muitas empresas, em território nacional e em outros países, exigem a comprovação de sustentabilidade ambiental de seus fornecedores. (Assessoria de Comunicação PMS)