Secretaria de Educação e Cultura lança o 11º Concurso Cultural da Água

Secretaria de Educação e Cultura lança o 11º Concurso Cultural da Água
23/03/2015

Na última quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo, realizou o lançamento do 11º Concurso Cultural da Água que, este ano, terá como tema o uso racional desse importante recurso natural.

A ação, ocorrida no Centro Cultural de Sertãozinho, teve como objetivo inteirar os representantes das escolas municipais participantes, sobre o regulamento e a temática do concurso.

A secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, destacou um diferencial desta 11ª edição do Concurso da Água. “Este ano, mobilizaremos todas as escolas de educação infantil e de ensino fundamental do município, envolvendo cerca de 13.500 alunos em torno de uma reflexão que deveria atingir a todos, que é o uso consciente desse recurso natural indispensável à vida humana”, pontuou.

De acordo com o regulamento do concurso, as escolas terão até o início do mês de maio para confeccionarem seus trabalhos, os quais serão expostos para votação e julgamento entre 20 e 22 de maio, na Praça 21 de Abril. As escolas que tiverem seus trabalhos mais bem avaliados pela população e pelos jurados, serão premiadas com uma ação cultural exclusiva.

O 11º Concurso Cultural da Água é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de apoio do SAEMAS e do CEISE Br.   (Assessoria de Comunicação PMS)