SAÚDE - Programa DST/AIDS de Sertãozinho sedia curso de capacitação na área de diagnóstico

Profissionais de Sertãozinho, Jardinópolis, Batatais e Pontal participam de capacitação no Centro de Saúde II. Foto: Arquivo DST/AIDS
13/04/2015

Recentemente, Sertãozinho foi sede de uma capacitação para diagnóstico da infecção do HIV e triagem de sífilis, destinada a profissionais da saúde de mais quatro cidades: Jardinópolis, Batatais, Pontal e Cravinhos. Ao todo, 24 pessoas participaram do curso, entre médicos, biomédico, biólogo, técnicos de laboratório, enfermeiros e psicólogo.

            Realizado através de uma parceria do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais de Sertãozinho, com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE 24 – Ribeirão Preto) e o Programa DST/AIDS de Jardinópolis, o evento, que aconteceu no auditório do Centro de Saúde II, teve como objetivo melhorar ainda mais os atendimentos realizados à população, a partir do aprimoramento das técnicas dos profissionais responsáveis por análises e diagnósticos. “Essa é a terceira vez que Sertãozinho sedia o evento, visto que, o nosso Centro de Referência de Infectologia é polo de atendimento e treinamento para diversos municípios. Para nós, é muito importante receber esse tipo de capacitação, uma vez que, a tecnologia dos testes rápidos nos permite ampliar o diagnóstico precoce, aumentando a agilidade no atendimento de pacientes com sinais e sintomas de Doenças Sexualmente Transmissíveis”, comentou a médica coordenadora do programa DST/AIDS e Hepatites Virais, Dra. Renata Abduch.

            A capacitação é reconhecida pelo Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e pela Coordenação Estadual de DST/AIDS. (Assessoria de Comunicação PMS)