Saúde - Mutirão contra a dengue chega à região da Vila “Áurea Mendes Gimenes”

13/11/2017

Dando sequência ao trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, dia 11, das 7h às 12h, mais um mutirão e, dessa vez, a ação será realizada na região da Vila “Áurea Mendes Gimenes”. O quarto e último mutirão deste ano será no dia 18 de novembro, das 7h às 12h, no Distrito de Cruz das Posses.

No que cabe à população, a dica é retirar da residência todos os materiais que possam servir como criadouros potenciais do mosquito. Em contrapartida, os agentes do Núcleo de Controle de Vetores, ao entrarem nos imóveis, para orientar o descarte de inservíveis, acabam dando recomendações simples para combater o mosquito e também a proliferação de ratos, baratas e escorpiões.

Nos dois primeiros mutirões, realizados nos bairros Paraíso 1 e 2 e Jardim Alvorada, foram recolhidas 38 toneladas de resíduos.

Atualmente, Sertãozinho tem registrados 7 casos de Dengue, além da confirmação do primeiro caso de Chikungunya, no início ano. (Assessoria de Comunicação PMS)