SAUDADE - Familiares e amigos lamentam morte de Gustavo Marques, o famoso “Sabugo”

05/03/2018

Maristella Coutinho

Era 10 de agosto de 1972. Uma data marcante para os pais e familiares de Gustavo Marques, mais conhecido como “Sabugo”. Nesse dia, nascia o homem que mudaria a vida de todos à sua volta.

Gustavo, filho de João Olézio Marques e Guiomar Georgete Marques, teve uma vida marcante, cheia de histórias, conquistas, sucesso e amizades.

Colecionou durante toda a sua trajetória, vários títulos de campeão e, por isso, era muito conhecido por ser um “mito” em todas as áreas esportivas. Jogou pelo Sertãozinho Hóquei Clube e colecionou títulos brasileiros. Sabugo também foi destaque como técnico, sendo bicampeão pelo Mogiana Hóquei Clube. Nos campeonatos Sul-americanos ele também se destacava. Além disso, foi campeão e atleta revelação em outra modalidade: o futebol de salão, no Torneio de Férias Jorge Abrão.

Porém, sua missão na terra concluiu-se em 2018, quando infelizmente perdeu a batalha para um infarto inesperado. O famoso Sabugo de Sertãozinho, aos 45 anos, deixou seus familiares, amigos, sua esposa Luciana Proni Marques e sua filha Maria Eduarda Marques com um grande aperto no coração: a saudade.

Com lágrimas representando a tristeza no olhar e sorrisos representando a satisfação de ter tido Sabugo em suas vidas, familiares e amigos deixaram um último adeus àquele que trouxe alegrias, conquistas e felicidades para todos, desde 1972.