Santa Casa de Sertãozinho pede doação de fraldas geriátricas e também para recém-nascidos

Santa Casa de Sertãozinho pede doação de fraldas geriátricas e também para recém-nascidos
28/06/2021

Hospital precisa com urgência de fraldas geriátricas tamanho G e para bebês recém-nascidos

 

É de conhecimento de todos que a pandemia do Coronavírus vem afetando toda a sociedade, em todos os aspectos de sua rotina cotidiana com reflexos incisivos na financeira. Nos hospitais, a situação não é diferente, pelo contrário, o sistema de saúde de todo o país vem enfrentando dificuldades com superlotação, altos custos de insumos, aumentos exorbitantes nos preços e na quantidade de medicamentos utilizados, assim como os itens de higiene pessoal, desinfecção e limpeza.

 

A Santa Casa de Sertãozinho também vem enfrentando essa situação. Com sua capacidade de atendimento em praticamente 100% há algum tempo, somada à queda de arrecadação devido à inevitável suspensão das cirurgias eletivas para ampliar as vagas de atendimento à COVID-19, a Santa Casa está priorizando a compra de itens de extrema necessidade e está precisando com urgência de fraldas geriátricas tamanho G e fraldas para bebês tamanho RN e M, mas principalmente RN. “Desde o início do ano com a intensificação das ondas pandêmicas e a suspensão das cirurgias eletivas, nossa arrecadação caiu bastante, ao contrário do número de internações e a permanência dos pacientes internados que só têm aumentado fazendo com que nossos gastos e utilização de materiais cresçam, então a conta não fecha. Agora, estamos com carência deste material. As fraldas descartáveis como item que mantém padrões de higiene pessoal junto a acamados e bebês está para nós com custo muito alto pela demanda. Temos mais de 60% de pacientes internados em situação de acamados e 80% são SUS, a maioria muito carente. Gostaria de contar com a solidariedade e pedir a doação de empresas e da população, pois precisamos desses itens com a máxima urgência”, destacou a Administradora da Santa Casa, Rita Montenegro.

 

Quem puder ajudar com essas ou outras doações para a Santa Casa basta ir pessoalmente até lá ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais, Lívia ou Guiomar para saber quais as principais necessidades, além das fraldas.

 

Outras formas de doação estão disponíveis no site http://www.santacasasertaozinho.com.br/conteudo/faca-uma-doacao.html. Doações em dinheiro podem ser feitas na conta do hospital: Banco Bradesco, agência: 0185-6, conta corrente 674169-0, Irmandade da Santa Casa de Sertãozinho, CNPJ: 71.326.292/0001-03. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)

Fonte imagem: cultura.rj.gov.br