ROGÉRIO CONSTANTINO

16/05/2022

Mais um dia de transtorno em Sertãozinho: tempo de espera na UPA é de cinco horas

 

O relato é de um morador que estava na UPA:

“A secretária de Saúde, Soraia Stella, afirma que, no Santa Helena, estamos com 40 minutos de espera neste momento. Tanto a UPA como o Helena estavam lotados ontem e hoje temos, nas duas unidades, mais de 10 médicos trabalhando. O máximo que tivemos no Helena de espera hoje foram 2h40. E já foram atendidas mais de 300 pessoas. A pergunta é: até quando isso vai acontecer? Vai esperar o que pra tirar esta empresa que presta um péssimo serviço ao morador de Sertãozinho? Não dá pra achar normal um tempo de espera de cinco horas? Mais um dia de transtorno aos moradores que utilizam a UPA em Sertãozinho.”

 

Outra moradora relatou:

“Boa tarde. Gostaria de saber se não tem nenhum vereador ou pessoa da Secretaria da Saúde para ir lá na UPA ver a situação. Minha irmã está com muita dor de cabeça, quase desmaiando, e, porque não está com pressão alta, ainda não foi atendida. Está lá na recepção. Ontem, fui com ela. A pressão dela estava muito alta e ela tinha muita dor de cabeça. A médica liberou. Agora, ela tá lá de novo e não foi atendida. Gostaria de saber se não tem alguém disponível  pra ir lá dar um jeito, pelo amor de Deus. Pela saúde, que tá uma vergonha. O nome da minha irmã é Juciene Silva Araújo Santos. Por favor, chega de morrer gente naquela UPA. Será que vão esperar minha irmã morrer?”.

 

Retorno

Para tentar amenizar a situação, a orientação da secretária de Saúde é que as pessoas utilizem também a unidade do Santa Helena.

 

O problema é crônico e se repete toda semana. A pergunta é: Até quando?

 

Homem morre atropelado na rodovia Vicinal entre Sertãozinho e Cruz das Posses

 

O acidente aconteceu de madrugada, na rodovia vicinal que liga Sertãozinho a Cruz das Posses. O homem, de 53 anos, morreu no local. O óbito foi constatado pelo SAMU e pela Polícia Civil.

 

 

Em Cruz das Posses, indivíduo é preso após furto de celular

 

A vítima informou que estava em frente à residência dela quando notou a falta de um aparelho celular Samsung Galaxy j6+. Foi feito um patrulhamento nas imediações e um suspeito foi localizado.

Ao ser indagado, ele confessou o furto e disse que o celular havia ficado na casa dele, com a esposa. Na residência, a mulher entregou o aparelho, que foi reconhecido pela vítima. O rapaz foi encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis.

 

Em Sertãozinho, Romu localiza celular furtado

 

Durante patrulhamento, um motociclista chamou a atenção dos Guardas Municipais. Ele relatou que seu celular havia sido furtado por duas pessoas em um estabelecimento. Elas estavam com o rastreamento ligado, que indicou o local.

Lá, não havia ninguém com as características mencionadas. Após os guardas percorrerem várias ruas, um veículo foi localizado. Um casal informou ter achado o celular num banheiro.

Não foi feito boletim de ocorrência e o aparelho foi devolvido ao dono.