Rede Nacional de Educação
Foi anunciada na tarde da última quinta-feira (9), durante reunião por vídeo conferência, a data de início das transmissões dos conteúdos da "Rede Nacional de Educação". A STZ TV, única emissora legalizada em canal aberto de Sertãozinho, foi convidada pela TV Brasil fazer parte do projeto, sendo a "TV de Sertãozinho" a única afiliada na região a transmitir os conteúdos.
De acordo com o cronograma, serão oferecidas atividades educativas para os estudantes em casa em função do fechamento das escolas pela pandemia da COVID-19. Os materiais já foram produzidos por emissoras parceiras da STZ TV como, por exemplo, a TV Cultura, o Canal Futura, a TV Brasil e a própria EBC. As aulas serão exibidas com o aval do MEC (Ministério da Educação) e as transmissões devem começar no dia 20 de abril.
"O projeto que nos foi apresentado vai oferecer uma grade semanal de programação. Por dia serão 4 horas de conteúdo, sendo os temas organizados por ciclos e etapas de ensino", destacou o diretor de Jornalismo da STZ TV, Eddie Nascimento.
De acordo com o cronograma, serão transmitidas aulas para alunos da fase de alfabetização (pré ao 3º ano), Fundamental 1 (4º ao 6º ano), Fundamental 2 (7º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ano), Ensino Médio (2º ano) e Ensino Médio/ENEM (3º ano). A programação terá a duração de 4 horas, e serão exibidos conteúdos como vídeos, aulas virtuais, atividades online e simulados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Na STZ TV, os conteúdos serão exibidos no canal 59.1 HD e 4 NET, diariamente, das 13h às 17h.