Rainha Elizabeth II alcança marco histórico de 70 anos de reinado

Rainha Elizabeth II alcança marco histórico de 70 anos de reinado
30/05/2022

O Jubileu de Platina é um evento que está sendo realizado agora em 2022 em comemoração aos 70 anos do reinado de Elizabeth II. Serão apresentados quadros sobre a linhagem de sucessão da coroa inglesa. A exibição vai acontecer em Londres, terá seu início no do dia 28 de maio e irá até dia 15 de junho. Londres já está nos preparativos e festividades. O país está liberado para turistas e visitantes.

A rainha Elizabeth II completou, no dia 6 de fevereiro, 70 anos de reinado e se torna a única monarca britânica a reinar por tanto tempo. Ela subiu ao trono em 1952, aos 25 anos, após a morte de seu pai, George VI. Mas a popular monarca pensa em sua sucessão. Ela expressou o desejo de que Camilla Parker Bowles, mulher de Charles, príncipe herdeiro, se torne rainha consorte.

Os 70 anos de reinado de Elizabeth II só não superam ainda o recorde mundial detido pelo rei francês Luís XIV, que ficou 73 anos. Elizabeth 2ª também é a soberana mais velha do Reino Unido e a mais velha do mundo. Setenta dos seus 95 anos foram cumpridos duas vezes, já que a rainha faz dois aniversários: o verdadeiro, em 21 de abril, e o oficial, em junho, geralmente no segundo sábado do mês.

 

Príncipe Charles será seu substituto e já está se preparando!

Festa de 70 anos - Amarelo Ouro. Cheia de mimos e lembranças para quem passa em Londres se deliciar! São caixas de chá, bonecos, chaveiros, entre outros!