Quadrilha que desviou R$ 5 milhões de contas bancárias é alvo de megaoperação em Ribeirão Preto
A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (3), uma megaoperação contra um grupo criminoso especializado em golpes eletrônicos e lavagem de dinheiro. O esquema, que teria causado prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões, funcionava a partir de Ribeirão Preto (SP), onde estava o núcleo financeiro da quadrilha.
De acordo com as investigações, os criminosos chegaram a invadir contas de redes de postos de combustíveis no Paraná e usavam diferentes métodos para acessar contas bancárias. O dinheiro era pulverizado em diversas contas de “laranjas”, dificultando o bloqueio e o rastreamento.
A operação cumpre 189 mandados judiciais — sendo 57 de prisão e 132 de busca e apreensão — em nove estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pará, Tocantins e Maranhão.
Segundo o delegado Emmanoel David, os “autores intelectuais” do esquema já foram presos e toda a estrutura da organização criminosa foi mapeada. O grupo vinha atuando desde 2023.
GCM de Sertãozinho prende homem por tráfico no Residencial Aragão II
A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho prendeu em flagrante, nesta terça-feira (3), um homem suspeito de tráfico de drogas no Residencial Aragão II.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes perceberam um indivíduo carregando uma sacola vermelha que, ao notar a aproximação das viaturas, tentou fugir a pé. No trajeto, ele abandonou a sacola sob uma lona, sendo abordado poucos metros depois.
Na revista pessoal, nada foi encontrado com o suspeito, mas dentro da sacola estavam 112 porções de maconha. Em apoio à ocorrência, a equipe do Grupo de Operações com Cães (G.O.C.) utilizou a K9 Kyra, que localizou outra sacola idêntica escondida em um relógio de força próximo ao local da abordagem.
Dentro dela, os guardas encontraram 8 porções grandes e 30 porções pequenas de maconha, além de 257 microtubos com cocaína.
O homem foi levado à UPA para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e determinou a apreensão dos entorpecentes.