QUADRILHA - Líderes que furtavam na região são de Sertãozinho

QUADRILHA - Líderes que furtavam na região são de Sertãozinho
23/03/2015

A Polícia Civil de Matão usou as instalações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Sertãozinho para cumprir o mandado de prisão de alguns suspeitos de terem praticado furtos na região de Araraquara. Membros que supostamente lideravam a quadrilha são moradores de Sertãozinho.

Dezenas de eletrodomésticos, TVs, joias, aparelhos de som e outros produtos, como  vestimentas das vítimas, foram recuperados pela Polícia.

Na maioria das vezes, a quadrilha realizava os furtos na ausência dos moradores. Apesar deles (ladrões) estarem sempre fortemente armados, teriam trocado tiros com a polícia de Catanduva após um furto na cidade de Borborema.

O delegado Marlos Marcuzzo explicou que o grupo agia há pelo menos seis meses e sempre invadia os imóveis da mesma forma: arrombava os portões e portas retirando o miolo das fechaduras. Os crimes foram registrados em Matão, Américo Brasiliense, Araraquara, Borborema e Catanduva.

“Em uma casa nós encontramos metade das mercadorias; em outra casa, a outra metade. Isso comprova que há a divisão dos objetos entre eles. O que é fácil transportar, eles levam. Nós temos dezenas de furtos na região de Araraquara e Ribeirão Preto, do mesmo modus operandi”, disse Marcuzzo.

 

 Policiais da cidade de Matão com a participação de  policiais de outras cidades da região e ajuda das Polícias Civil e Militar de Sertãozinho fizeram na madrugada da última terça -eira,17,  uma megaoperação para prender os envolvidos.

O delegado revelou o nome dos três que foram indiciados pela Polícia Civil: Luiz Ronaldo P. T. Rigobelo, Lucas Eduardo Zeca da Silva e Bruno Gomes Peçanha.

Os suspeitos foram levados ao Centro de Detenção Provisória de São Carlos. Os produtos apreendidos ficaram à disposição das supostas vítimas na Delegacia de Investigações Gerais em Sertãozinho.