Programa “Time do Emprego” dá início à capacitação de sua primeira turma

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, e representantes da pasta acompanham a primeira aula do programa “Time do Emprego”. Foto: Adilson Lopez
06/03/2015

Na última quarta-feira, dia 04, tiveram início as aulas do programa “Time do Emprego” – um projeto da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho realizado em Sertãozinho por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS).

Ao todo, 20 cidadãos, a partir de 16 anos de idade, fazem parte da primeira turma do programa e assistirão a 12 aulas, nas quais receberão auxílio para o reconhecimento de suas habilidades, interesses e competências; elaboração de currículo; preparação para entrevistas e técnicas de procura de emprego, aumentando suas chances de ingressarem no mercado de trabalho.

A cozinheira Maria Rosa Pereira, 52 anos, é uma das pessoas que se interessaram pelo programa. “O ‘Time do Emprego’ foi uma ideia genial. Adorei a primeira aula do curso e não vejo a hora de voltar. Achei interessantes algumas orientações que nos foram passadas, sobre como devemos nos expressar em público. Minha expectativa é que o curso me ajude a retornar ao mercado de trabalho o quanto antes”, declarou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, o oferecimento do curso condiz com os esforços do município, para incentivar a capacitação dos cidadãos. “A Administração Municipal vem investindo em projetos gratuitos que qualificam e aprimoram os conhecimentos dos cidadãos em geral. O ‘Time do Emprego’ é um programa muito interessante, que estamos desenvolvendo em parceria com o Governo do Estado, e esperamos que, os jovens que estão participando dessa primeira turma, aproveitem ao máximo a oportunidade”, afirma o secretário, que concluiu: “novas turmas serão abertas ao longo do ano, para que possamos estender esse apoio ao maior número possível de sertanezinos”.