PROGRAMAÇÃO - Começam os preparativos para a Semana Santa

PROGRAMAÇÃO - Começam os preparativos para a Semana Santa
31/03/2015

Eddie Nascimento

 

Começa neste sábado, 28, o período final de reflexão que antecede a morte e ressurreição de Cristo. Para os mais religiosos, os dias que antecedem a Páscoa são de recolhimento e comunhão, e a Semana Santa, período final da Quaresma, é marcada pelas celebrações.

Em Sertãozinho, a rotina de missas e peregrinações será intensa ao longo dessa semana. A Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida começa hoje, 28, sua programação às 19 horas com a "Traditio Símboli" (Celebração da Fé). A Paróquia São João Batista começa sua celebração às 19h30. 

Amanhã, 29, o dia começa com a benção de ramos e missa que é a tradicional celebração de "Domingo de Ramos" - missas e procissão marcam o dia.

Ao longo da semana, algumas celebrações se destacam. Na segunda-feira, 30, e na terça-feira, 31, acontecem as tradicionais vias sacras.

Na quarta-feira, ambas as paróquias celebram o encontro doloroso, que é uma procissão com as imagens de "Nossa Senhora das Dores" e do "Senhor dos Passos"

Na Quinta-feira Santa, a celebração da ceia do Senhor e lava-pés são os destaques. Membros da comunidade foram convidados para o encontro, representando o dinamismo da Campanha da Fraternidade.

Já na Sexta-feira Santa, 3, o dia de maior participação popular, a celebração começa às 15 horas, com a Celebração da Paixão - Adoração à Santa Cruz, na Igreja Matriz São João Batista e também na Vila Garcia e na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. A noite acontece a procissão com as imagens do "Senhor Morto" e "Nossa Senhora das Dores" em ambas as paróquias.

              IGREJA MATRIZ

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

Dia 28/3 - Sábado

19h - Traditio Símboli (Celebração da Fé)

 

Dia 29/3 - Domingo de Ramos

8h - Procissão e Missa de Ramos

Saída: Praça Antônio Almussa (praça dos peixes)

 Cada um deve providenciar seus ramos

19h - Procissão do Depósito e Entrega das Cruzes

Saída: Igreja Matriz

 

Dia 30/3 - Segunda-feira Santa

5h - Caminhada Penitencial 

Saída: Capela S. Vicente de Paulo

 

Dia 31/3 - Terça-feira Santa

20h - Via Sacra

Local: Praça 21 de Abril

 

Dia 01/4 - Quarta-feira Santa

20h - Procissão do Encontro Doloroso

Saída: Capela S. Vicente de Paulo até a Igreja Matriz