PRODUÇÃO - Destilaria Santa Inês abre safra 2018/2019

30/04/2018

Eddie Nascimento

 

Na manhã da última segunda-feira, 16, a Destilaria Santa Inês, promoveu uma Missa de celebração pelo início da Safra 2018. Como acontece anualmente, diversas autoridades participam da celebração, além de diretores e colaboradores.

Este ano, a abertura de safra foi toda especial, pois essa é a safra de número 50 promovida pela Destilaria. A empresa, que foi fundada em 16 de julho de 1968 completa cinco décadas em Sertãozinho. Para celebrar a marca, foram confeccionadas camisetas com a logotipo "50 anos: uma história que vale ouro!".

Durante a missa, que foi celebrada mais uma vez pelo Padre Washington Nascimento, foi possível ver vários membros da família Tonielo e colaboradores usando a camisa com orgulho. Claudia Tonielo, que é uma das diretoras da empresa, explica o porquê de todo esse carinho pela ‘Destilaria Santa Inês'. "Eu nasci aqui, cresci aqui e as minhas brincadeiras eram aqui. Ela [Destilaria Santa Inês] é muito importante para a gente, para a família, porque os nossos valores vêm daqui. A empresa cresceu e todos nós crescemos juntos preservando nossos valores que é o mais importante", explicou Claudia Tonielo.

Participante da missa, o deputado federal, Arnaldo Jardim, aproveitou o momento para parabenizar o grupo "Irmãos Toniello" pelos 50 anos da Destilaria Santa Inês, uma empresa que, segundo Jardim, valoriza o emprego em Sertãozinho e também na região. "São 50 anos. Ela surge pequenininha e começa a gerar os seus desdobramentos, tudo isso constituindo um grupo que é hoje formidável. Isso significa mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, portanto, gerando oportunidades, agregando renda, e fazendo com que muitas pessoas possam viver em torno disso. Ganha Sertãozinho, ganha a região e nós festejamos isso. Parabéns aos Irmãos Toniello", disse Arnaldo Jardim.

Sobre a safra da Destilaria Santa Inês, o deputado aproveitou para falar sobre o mercado nacional e internacional e, sobretudo sobre as expectativas do setor em relação à produção de açúcar e etanol. "Nós estamos iniciando uma safra muito diferente este ano. Que perfil tem essa safra? Primeiro, é uma safra que vai estar mais voltada para a produção do etanol do que para o açúcar, porque o açúcar está vivendo um momento desafiador, difícil; de preço, do ponto de vista do mercado internacional. Se o clima já estava animado para o etanol, nós tivemos na semana passada uma notícia que; se confirmada, deverá dar um impulso ainda maior com relação a ele, porque os EUA misturam hoje na gasolina 10% de etanol para combater a poluição e está sendo discutido um projeto para que esses 10% passem a 15%. Se isso acontecer; primeiro nós não teremos a concorrência da importação de etanol dos EUA, isso abrirá uma demanda maior do etanol brasileiro. Então, é um clima muito animador, porque poderá abrir portas de exportação para o produtor", explicou Arnaldo Jardim.

Irmãos Toniello

Presentes em todos os eventos, os irmãos e fundadores da Destilaria Santa Inês estavam juntos em mais uma missa de início de safra. Os quatro sócios: Waldemar, Renato, José Pedro e Antônio Eduardo, acompanharam a celebração juntamente com seus filhos, netos e bisnetos. Das mãos de vereadores da Câmara Municipal de Sertãozinho, os ‘Irmãos Toniello’ receberam uma “Moção de Aplausos” pelos 50 anos da Destilaria Santa Inês. O momento ainda contou com os parabéns do vice-prefeito, Nilton César Teixeira, representando o poder executivo do município.    

Durante sua fala, o presidente do Grupo Toniello, Antonio Eduardo Tonielo, carinhosamente chamado por todos de ‘Toninho Tonielo’, destacou a força de trabalho da Destilaria Santa Inês. “Para a gente é um motivo de muita emoção porque uma empresa com 50 anos aonde eu vejo aqui várias pessoas que trabalharam comigo, carregando cana, plantando cana, então isso é motivo de muita alegria. Hoje, os nossos funcionários já têm uma qualidade de vida muito melhor do que nós tínhamos hoje tá todo mundo bem graças a Deus", explica Toninho Tonielo. Já sobre os 50 anos de sucesso da empresa, Antonio Eduardo Tonielo, dedica também ao lado social e humano que hoje é um dos pontos fortes da Destilaria Santa Inês. “É o que eu falo, a empresa não é só ganhar dinheiro, ela tem que ganhar dinheiro com qualidade e dar sustentação para os funcionários, dar qualidade de vida. A área social é muito importante, hoje a gente se preocupa muito com isso. Quando começamos não tínhamos condições de fazer, e hoje, estamos trazendo isso em benefício do nosso trabalhador", finalizou o presidente.