Prefeitura inicia distribuição dos carnês do IPTU 2015

Arrecadação obtida a partir do IPTU 2015 é de extrema importância para que o município possa dar sequência a obras e ações, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras. Foto: Adilson Lopez
06/03/2015

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou, recentemente, a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Segundo informações da Secretaria da Fazenda, ao todo, 52.000 carnês serão entregues em Sertãozinho e 2.500 no Distrito de Cruz das Posses, destacando, além dos impostos territorial e predial, a Taxa de Remoção de Lixo e a Taxa de Limpeza de Terrenos, e oferecendo ao contribuinte três opções de pagamento: à vista, com 6% de desconto; em três parcelas, com 3% de desconto; e em 10 parcelas, sem desconto.

A previsão de arrecadação do município com o IPTU 2015 é de R$ 44 milhões, conforme explica a secretária municipal da Fazenda, Marli Aparecida Ferreira Bozzo. “Nossa expectativa é de arrecadar, pelo menos, 75% desse valor. Vale destacar para a população que, os recursos do IPTU são importantes, pois são de livre aplicação e fazem parte do Orçamento anual da Prefeitura. Portanto, necessitamos dessa arrecadação para cumprir o orçamento proposto, com todas as destinações nele descritas. Além disso, os recursos do IPTU e ITU são, obrigatoriamente, vinculados em 25% para a educação e 15% para a saúde, e os outros 60% são distribuídos em assistência social, esporte, infraestrutura e outros”, pontua.

O IPTU também já está disponível para consulta no site da Prefeitura: www.sertaozinho.sp.gov.br. Para acessá-lo, basta clicar no link 'Serviços ao Contribuinte' e depois em 'Pesquisa Débito de IPTU'. Em seguida, é preciso informar o código de inscrição do imóvel. A partir daí, serão apresentadas as formas de pagamento: à vista ou parcelada. Após a escolha da opção, o sistema gerará o boleto para pagamento.