Prefeitura abre agendamento da dose adicional contra a Covid-19 para a população com imunossupressão grave

Prefeitura abre agendamento da dose adicional contra a Covid-19 para a população com imunossupressão grave
07/03/2022

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá, na próxima segunda-feira (07/03), agendamento para dose adicional da vacina contra a Covid-19 para a população acima dos 12 anos com imunossupressão grave, cuja segunda dose tenha sido administrada até 9 de novembro de 2021. A data deve ser marcada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h30, pelo telefone (16) 99154-3419.

Os moradores de Cruz das Posses podem agendar pessoalmente no Complexo de Saúde "Dr. Edgard da Silveira Pagnano", das 8h às 11h ou 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

 

Quem são os pacientes com imunossupressão grave?                          

Transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea em uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 <200 cel/mm3; imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; usuários de corticoide em doses > ou iguais a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias; pacientes em terapia renal substitutiva; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias); pacientes em uso de medicamentos modificadores da resposta imune. No dia da vacinação, é obrigatória apresentação de comprovante da condição de saúde (relatório médico, receita ou exames), além de documento com foto e estar acompanhado por um dos pais ou responsável com termo de assentimento.

 

Texto: Christian Sedassari

Departamento de Comunicação PMS