POLÍCIA MILITAR DE SERTÃOZINHO REALIZA FÓRUM INTERDISCIPLINAR DE SEGURANÇA EM GRANDES EVENTOS E CÃES DE POLÍCIA
Policiais Militares pertencentes ao 43º BPM/I de Sertãozinho realizaram nos 11 e 12 de julho, quinta e sexta-feira o “I Fórum Interdisciplinar de Segurança em Grandes Eventos e Cães de Polícia”.
O encontro contou com a presença de diversas unidades de Canis do Estado de SP, soldados da marinha, exército e aeronáutica.
Na última quinta-feira (11), primeiro dia do evento, teve as participações do Prof. Dr. Fernando M. de Araújo Moreira e do Dr. João Carlos Sanches - Integrantes do Núcleo de Estudos Estratégicos em Defesa da Segurança Pública da Universidade Federal de São Carlos/SP, palestrando sobre Segurança Pública e Defesa QBRNE (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) aplicada a grandes eventos.
Outro palestrante foi o 1º SG FN-IF Roberto Cesar Gonçalves da Silva e 2º SG FN-AT Jeferson Sarmento Berger, do Corpo de Fuzileiros Navais de Aramar/SP, que passaram informações Técnicas e de atuação do Cão no Corpo de Fuzileiros Navais para Detecção de Drogas e Explosivos.
Ainda no fórum, os participantes tiveram informações da médica Veterinária Sabrina Manzoli e do Instrutor K9 Jorge Soares, que falaram sobre condicionamento físico para Cães de trabalho, certificação de Cães para Inclusão em Carga PMESP, além de instruções sobre Guarda e Proteção. (Com informações da Seção de Comunicação Social do 43º BPM/I Polícia Militar)