Polícia Civil de Sertãozinho prende autor de série de furtos em comércios e residências

03/06/2024

O meliante já tinha sido preso duas vezes esta semana, e depois liberado. A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho, prendeu o responsável pela prática de mais de dez furtos em comércios e residências da cidade no último mês. O indivíduo, identificado como A.J.M.A., de 51 anos, foi o protagonista de uma série de furtos praticados na cidade nos últimos dias. Os investigadores, ao analisarem as imagens dos furtos ocorridos em diversos comércios, perceberam que os crimes eram cometidos pelo mesmo indivíduo, que, na maioria dos casos, utilizava a mesma roupa. A Polícia representou pela prisão preventiva do autor, que foi preso após a expedição de mandado de prisão pela Vara Criminal de Sertãozinho. A.J.M.A, ao ser ouvido pelo Delegado de Polícia, confessou a prática dos crimes e esclareceu que os produtos furtados foram vendidos para sustentar seu vício em crack. As investigações continuam para identificar potenciais coautores e o destino dos equipamentos furtados.

 

Em visita ao marido, mulher tenta acessar presídio com maconha escondida e é detida em flagrante

Caso aconteceu na manhã deste domingo (26), em Ribeirão Preto. Uma mulher de 21 anos, cuja identidade será preservada, foi detida ao tentar acessar o Centro de Detenção Provisória com maconha escondida. Na ocasião, a jovem iria visitar o marido. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tráfico de drogas, o entorpecente foi flagrado após revista pessoal realizada por meio do scanner. Quando realizado o procedimento padrão de segurança, os agentes constataram a presença de um objeto suspeito na região pélvica da mulher. Diante do flagrante, a jovem foi levada até uma sala reservada, onde confirmou carregar o entorpecente. De maneira voluntária, retirou a droga do corpo e entregou a substância. A mulher assumiu a intenção de acessar o presídio com o entorpecente. Diante da situação, foi detida e aguarda pela audiência de custódia. A droga foi apreendida.

 

Fonte/Texto e Foto: Grupo Thati

 

Em Sertãozinho, Polícia prende homem condenado a 30 anos por matar a namorada

 

Crime ocorreu em 2013 e o acusado, Junio Cezar Roza Giorgetti, chegou a chorar quando o corpo de Vanessa Martins foi encontrado em um córrego

 

A Polícia Civil de Sertãozinho prendeu, nesta terça-feira (28), Junio Cezar Roza Giorgetti, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da namorada em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O crime ocorreu em 2013, quando a vítima, Vanessa Nobre Martins, tinha 19 anos. Segundo a polícia, Junio, que está com 33 anos de idade, foi capturado quando saía de sua residência, em Sertãozinho. O júri popular ocorreu em 2023 e o acusado havia conseguido liberdade até que a sentença tornou-se definitiva com o “trânsito em julgado”, sem mais possibilidade de recurso.

 

O crime

Vanessa Nobre Martins foi encontrada morta em um córrego no bairro na Cohab III, em Sertãozinho, dez dias após ser considerada desaparecida por sua família. No dia em que o corpo foi localizado, o acusado chegou a desmaiar no local.

Familiares da vítima apontaram à época que o casal brigava constantemente por conta de ciúmes. Junio deverá ser encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis.

 

Fonte/Texto e Foto: A Cidade On Ribeirão