Plataformas digitais facilitam a solução de problemas entre consumidores e empresas

Plataformas digitais facilitam a solução de problemas entre consumidores e empresas
02/03/2022

Por conta da pandemia, muitos serviços acabaram se tornando digitais, inclusive públicos. O Procon é um dos órgãos que aderiram ao digital e está registrando reclamações em seu site. Outra facilidade para consumidores que buscam resolver conflitos com fornecedores é a plataforma www.consumidor.gov.br, pelo qual diversas grandes multinacionais, bancos e empresas de telefonia respondem a reclamações em curto espaço de tempo.

 

Como registrar reclamações via site Procon?

É só o consumidor acessar o link www.procon.sp.gov.br e registrar sua reclamação na opção “Faça sua reclamação aqui”.

 

Atendimentos presenciais continuam no Poupatempo de Sertãozinho

O Poupatempo de Sertãozinho segue realizando atendimentos presenciais do Procon. Para conseguir o agendamento, o consumidor deve acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br. Após entrar com login e senha, o interessado deve procurar na aba “Serviços” a opção: "Direitos e Cidadania". Em seguida, deve rolar a barra até "Demais Serviços Procon - demais cidades". Posteriormente, deve selecionar "Para agendar seu atendimento, clique aqui". Para finalizar, basta escolher "local e data".

 

Plataforma consumidor.gov.br

Outra comodidade é a plataforma www.consumidor.gov.br. Reclamações podem ser feitas pelo site ou aplicativo e, nos dois sistemas operacionais, o consumidor pode contatar as empresas devidamente registradas. Grandes multinacionais, bancos e empresas de telefonia estão participando e respondem às demandas dos consumidores em até dez dias.

 

Christian Sedassari

Departamento de Comunicação PMS

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